“Este é um programa que tivemos a oportunidade de implantar em nossa última gestão e que agora retomamos para dar segurança alimentar para quem mais precisa. A pandemia trouxe uma crise econômica que reforçou as desigualdades e precisamos fazer todo o possível para que todos tenham acesso à alimentação de qualidade, que é o fator mais elementar para uma vida digna”, afirmou o prefeito.
A proposta que será votada pelos vereadores da Capital prevê o atendimento de seis mil famílias em situação de extrema pobreza. Cada uma delas receberá um cartão que terá crédito mensal de R$ 50 para a compra do pão e do leite. As famílias serão identificadas a partir do banco de dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), bem como pelo trabalho das assistentes sociais.
O secretário de Desenvolvimento Social da Capital, Felipe Leitão, destacou que essa é mais uma ação que a Prefeitura realiza de uma série para garantir o alimento. “Tivemos em pouco mais de um ano a ampliação do número de refeições oferecidas nos nossos restaurantes populares e cozinhas comunitárias, bem como nas distribuições realizadas pelo nosso Banco de Alimentos. Agora se torna realidade uma iniciativa que faz a diferença na vida da população carente, que é o Pão e Leite”, afirmou.
Secom-JP