Segundo a Semob, há pontos de acúmulo de água na Avenida Sérgio Guerra, principal via dos Bancários, em frente ao Espalo Equilíbrio do Ser; na Rua Edvaldo Cavalcanti (Rua da mata, em Cabo Branco; no Viaduto do Cristo, em frente ao Trevo Veículos, no sentido Mangabeira; e na Avenida Saunhauá, em frente a CBTU.
Também foi registrada a queda de um grande galho de árvore na Rua Eurípedes Taváres, logo no início, na faixa da direita, que precisou ser bloqueada.
Ainda por causa das chuvas, alguns semáforos estão apresentando problemas. Na Av Epitácio Pessoa estão apagados, desde o Colégio das Lourdinas até a altura do Ministério da Fazenda.
Para as cidades em alerta vermelho, a previsão é de chuvas com volumes superior a 60 milímetros por hora, ou acima de 100 milímetros ao dia.
Além de João Pessoa, o alerta também vale para as cidades de Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Pedras de Fogo e Rio Tinto, entre outras.
De acordo com o aviso do Inmet, há risco grande de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas em cidades com tais áreas de risco.
O instituto orienta à população que desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
Observe alteração nas encostas.; Permaneça em local abrigado e, em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.
Para mais informações, a população pode contactar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Paraiba247