Sérgio Meira projeta retorno do Paraibano somente quando curva da Covid-19 decrescer no estado

Após participar de uma reunião com a presidenta da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, e outros quatro representantes de clubes da elite do futebol do estado, o mandatário do Botafogo-PB, Sérgio Meira, disse que vai apresentar o protocolo da CBF para os médicos do seu time. Entretanto, o dirigente afirmou ao GloboEsporte.com que só acredita mesmo na volta do Campeonato Paraibano quando a curva de contaminados e de mortes pela covid-19 decrescer no estado.

O encontro realizado nessa quarta-feira reuniu a presidenta da FPF, Michelle Ramalho, e representantes de cinco clubes. Além de Sérgio Meira, do Botafogo-PB, participaram: Alysson Lira, do Atlético-PB (mas representando também os demais clubes do Sertão), Múcio Fernandes, do São Paulo Crystal, Paulo Gervany, do Campinense, e Walter Cavalcanti Júnior, do Treze.

A ideia da entidade é que os treinamentos sejam retomados nos centros de treinamento no dia 15 e que o complemento do Campeonato Paraibano seja realizado de 5 até 26 de julho. No entanto, ainda não foi informado como seria essa retomada, como os clubes realizariam os testes e com quem vai ficar a responsabilidade de custeio desses exames. Segundo o que foi informado pelo presidente do Treze, Walter Júnior, ficou evidente que, a princípio, os jogos serão sem público. Mas a presença de torcedores nas arquibancadas pode ser liberada na sequência com uma capacidade limitada dos estádios.

Vale lembrar que, além do Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB está na disputa da Copa do Nordeste. O clube, inclusive, ainda está buscando um novo treinador, mas só deve confirmar o nome de um novo profissional após haver uma definição do retorno dos treinamentos e também do estadual. Enquanto isso, o Belo vai enxugando o seu elenco. Deixaram recentemente a Maravilha do Contorno, os laterais-direitos Israel e Neilson, além do meia Enercino. Isso sem contar a redução do salário de cada atleta em 25%.

Diário da Paraíba com Globo Esportes