‘SOS Transposição’: deputado Frei Anastácio elogia iniciativa de Ricardo Coutinho

Em pronunciamento da tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, o deputado federal paraibano Frei Anastácio (PT) elogia a iniciativa do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), de lançar a realização de uma manifestação em favor do projeto de transposição das águas do Rio São Francisco, iniciado e executado nos governos Lula e Dilma Rousseff, ambos do PT.

Assista ao pronunciamento.

Como presidente da Fundação João Mangabeira, do PSB, no início desta semana, Ricardo convocou a população para um ato público que será realizado às 10h do dia 1º de setembro, no município de Monteiro, na Região do Cariri paraibano, contra a paralisação das obras da transposição do Rio São Francisco. O evento foi batizado como ‘SOS Transposição: Grito do Nordeste’.

“O Brasil está convidado. Não aceitaremos que destruam a transposição do São Francisco. Novamente, Monteiro será a capital da Luta do povo brasileiro”, afirmou Ricardo numa referência à passagem dos ex-presidentes Lula e Dilma pela cidade em 2017.

Monteiro foi a primeira cidade da Paraíba a receber as águas da transposição em março de 2017. Atualmente, o canal da transposição no município acumula apenas água das chuvas e apresenta rachaduras em vários pontos, além de lodo e blocos de areia.

Diário da Paraíba