‘SOS Transposição’ foi tema principal de pronunciamento na CMJP

O ‘SOS Transposição’, ato realizado neste domingo (1º), no município de Monteiro, Cariri paraibano, foi o tema principal da vereadora Sandra Marrocos (PSB), na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), durante a sessão ordinária desta terça-feira (3). A vereadora destacou que o evento foi liderado, na Paraíba, pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), a quem ela dispensou irrestritos apoio e admiração.

“Ricardo Coutinho, o senhor é grande. É um gigante e conseguiu realizar um evento, que teve o público que se esperava, em prol da transposição do Rio São Francisco, obra que levou água para cidades da região, mas o fornecimento foi suspenso pelo atual Governo Federal.

O canal da transposição das águas do Rio São Francisco da cidade de Monteiro, no Cariri da Paraíba, está sem receber águas há cerca de seis meses. Mas após este movimento de resistência, o bombeamento vai voltar para a região”, anunciou a vereadora. Ela fez questão de enfatizar que o ex-governador Ricardo Coutinho tem autoridade e atitude. “Permaneço seguindo sua trajetória política porque não encontro nada que o desabone em seu fazer político”, disse.

Para destacar a importância da obra, a vereadora ressaltou que a transposição foi uma obra consideravelmente barata. “Ela custou, até agora, cerca de R$ 12 bilhões aos cofres públicos. Se você dividir o custo da obra pela população atendida pela transposição, que é de 12 milhões, vai chegar a mil Reais por pessoa. Se colocar esse valor aplicado em dez anos, arredondando para fechar a conta, o custo é 100 reais por pessoa beneficiada”, afirmou a parlamentar.

Secom-cmjp