Spotify ganha miniplayer de músicas e podcasts no Facebook

Imagem de: Spotify ganha miniplayer de músicas e podcasts no Facebook

Imagem: Spotify/Reprodução

Spotify anunciou, nesta segunda-feira (26), que realizou uma parceria com o Facebook para inserir um miniplayer de áudio diretamente no aplicativo da rede social. A novidade já está disponível no Brasil nos sistemas Android e iOS.

De acordo com a empresa de streaming, a ferramenta permitirá que usuários ouçam músicas e podcasts no Facebook sem precisar realizar a troca de app. Além dos assinantes, quem utiliza a versão gratuita do Spotify também terá acesso à experiência.

Entre as possibilidades, as pessoas poderão compartilhar e reproduzir músicas via miniplayer por meio de publicações de artistas verificados ou até mesmo de vídeos publicados por usuários da rede social que tenham músicas licenciadas.

As músicas ou podcasts seguirão tocando mesmo com a rolagem do feed de notícias. Para fazer a conexão é preciso ter os aplicativos instalados no smartphone e contas em ambos os serviços.

Além do Brasil, a integração está sendo implementada em países como África do Sul, Argentina, Austrália, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Israel, Japão, Paraguai, Peru e Tailândia.

Confira, a seguir, o passo a passo de como acessar a novidade:

  • Aperte o botão “Play” na música que você ou seu amigo compartilhou do Spotify para o feed de notícias do Facebook.
  • Na primeira vez que você estiver usando o miniplayer, aparecerá um pop-up para conhecer e aceitar a reprodução. É só clicar em “Conectar” para continuar.
  • Se você estiver logado no Spotify, os apps vão trocar automaticamente e a reprodução começará no app Spotify. (Se você não estiver logado, será solicitado o login).
  • E você pode continuar olhando o seu feed de notícias do Facebook, porque o Spotify não pausa a reprodução, mas você terá controle sobre as opções de pausar ou dispensar o miniplayer.
Diário da Paraíba com Tecmundo