Independentemente de escalação alternativa e expulsão no início, o Flamengo teve uma atuação muito ruim no Maracanã. O time de Rogério Ceni deu espaços que não costuma dar, não teve o ímpeto ofensivo que costuma ter e voltou a sofrer com bolas aéreas – foi assim que saíram os dois gols da LDU. O time só esboçou uma superioridade depois da entrada dos titulares (Bruno Henrique, Diego, Arrascaeta…). Aliás, foi o uruguaio que cobrou a falta na cabeça de Gustavo Henrique para garantir o empate.
Sufoco: com gol no fim, Flamengo empata com a LDU e avança às oitavas de final
De olho no Fla-Flu do próximo sábado, Rogério Ceni poupou vários titulares e inovou com uma escalação com três zagueiros (Bruno Viana, Gustavo Henrique e Léo Pereira). Mas a ideia aparentemente não funcionou, com o agravante da expulsão de Arão logo no início. Bruno Henrique e Ramon entraram logo no intervalo, e os titulares foram entrando aos poucos durante a partida.
Os dois classificados do Grupo G da Libertadores já estão definidos: são Flamengo e Vélez. Resta saber quem vai avançar em primeiro. As duas equipes se enfrentam na última rodada, na quinta-feira que vem, no duelo que vale a liderança da chave. O Flamengo tem 11 pontos e é seguido por Vélez (9) e os eliminados LDU (5) e Unión La Calera (2). Veja a classificação completa da Libertadores clicando AQUI.
Flamengo e Vélez, portanto, se enfrentam na quinta-feira da semana que vem, às 21h (de Brasília), no Maracanã. Quem vencer se classifica em primeiro lugar – o Flamengo pode até emparar que avança como líder.
Antes disso, no entanto, o Flamengo faz o segundo jogo da final do Campeonato Carioca contra o Fluminense no sábado, às 21h05 (de Brasília), no Maracanã. As equipes empataram em 1 a 1 no jogo de ida.
Globo Esporte