Suspeito de comprar produtos em nome de terceiros integra esquema que causou prejuízo de R$ 700 mil a vítimas, diz polícia

Um homem foi preso suspeito de estelionato e com ele foram encontradas 70 encomendas enviadas pelos Correios nas quais estavam produtos comprados usando dados pessoais de outras pessoas. Ele foi encontrado no bairro Esplanada, em João Pessoa, na tarde desta sexta-feira (20).

A Delegacia de Defraudações e Falsificações da Capital capturou o homem identificado como Jadson Nascimento De Jesus, de 31 anos. Os trabalhos tiveram apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil.

Calçados, eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos estão entre os produtos apreendidos. De acordo com o delegado Gustavo Carletto, titular da DDF-JP,  a suspeita é de que Jadson faça parte de um esquema fraudulento que tenha causado prejuízos de até R$ 700 mil para as vítimas.

“Ele recebia e vendia as encomendas que chegavam em sua casa. Em troca, recebia comissão em cima dos produtos vendidos. Recebia uma comissão em torno de 20% do valor comercializado”, afirmou o delegado.

Os produtos foram adquiridos via internet usando, ilegalmente, o nome de terceiros. Ainda não há informações sobre a quantidade de vítimas, mas há encomendas compradas em nome de residentes de várias regiões do país.

O homem foi autuado por crime de estelionato e encaminhado para a carceragem da Central de Polícia Civil, onde permanecerá até ser apresentado em audiência de custódia.

Por clickpb