Ícone do site Diário da Paraíba

Suspeito de matar vigilante conhecia a vítima e atirou após ser reconhecido, revela delegado

O vigilante David Lima, morto em uma escola pública no município de João Pessoa nessa quarta-feira (17), teria reconhecido um dos suspeitos no momento do assalto e, por isso, teria sido assassinado. Um dos líderes da ação, vulgo “Deninho de Mangabeira”, conhecia a vítima. No momento de sua prisão, foi encontrado cocaína fracionada e balanças de precisão, segundo informou o delegado João Paulo Amazonas.

A prisão dos suspeitos é o resultado de uma ação integrada entre a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da capital (DCCPAT) e a Policia Penal (SEAP/PB), realizada nesta quinta-feira (18) resultou na prisão de três envolvidos no Latrocínio ocorrido no bairro do Valentina.

David foi assassinado por indivíduos que buscavam roubar a arma de fogo e o carro do segurança. Os envolvidos no crime invadiram a escola estadual em que David trabalhava, renderam a vítima, e o mataram.

O preso Joedson Firmino tem passagens por crimes patrimoniais e tráfico de drogas e estava fazendo uso de tornozeleira eletrônica. Ele assumiu o crime e relatou o envolvimento dos outros comparsas.

O apenado José Wilson foi preso no bairro do Valentina e já responde por homicídio e tráfico de drogas. Ele teria sido o responsável por repassar o carro da vítima e esteve presente no momento do crime.

Diário da Paraíba com ClickPB
Sair da versão mobile