Talles Magno se destaca em vitória do Vasco da Gama sobre o Fortaleza

Foi difícil e com muita entrega de todo o time que o Vasco venceu o Fortaleza por 1 a 0 neste domingo (13), em São Januário. Yago Pikachu fez o único gol do jogo, de pênalti, mas o maior destaque foi Talles Magno. O atacante combinou lances de efeitos que inflamaram os torcedores, boas jogadas ofensivas e ainda foi responsável pela expulsão do lateral-direito Gabriel Dias. Foi a ”despedida” do jogador, que vai se apresentar à seleção para a disputa do Mundial Sub-17 e pode perder até nove rodadas da competição.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 31 pontos e está em décimo segundo lugar no Brasileiro. O próximo compromisso do time é o clássico contra o Botafogo, na quarta-feira (16), em São Januário. O Fortaleza segue com 28 e ocupa a décima quinta posição. A equipe cearense vai receber o líder Flamengo, também na quarta-feira, no Estádio Castelão.

Apoiado pela torcida, o Vasco foi melhor durante a primeira etapa, com mais posse de bola e procurando jogadas de ataque, mas a equipe carioca só teve uma chance de marcar. Logo aos nove minutos, Marrony aproveitou rebote e bateu em cima do goleiro Marcelo Boeck. Após o lance, o Gigante da Colina, com um quarteto ofensivo de bastante movimentação, tentou puxar contra-ataques em velocidade, porém pecou no último passe. Talles Magno se livrou da marcação e tentou o passe para Ribamar, mas a bola foi forte. Na sequência, o próprio Ribamar tentou o passe para Marrony e a zaga do Fortaleza interceptou.

Se faltou emoção no primeiro tempo, o segundo começou bem diferente. Rossi aproveitou rebote dentro da área e pegou bonito, com força, mas a bola explodiu no travessão. Na sequência do lance, Marrony tentou de cabeça e jogou para fora. O Fortaleza respondeu rápido com André Luís, que achou um espaço e também mandou na trave. Cinco minutos depois, Felipe Ferreira disparou e foi parado com falta por Osvaldo. Na cobrança da falta, o meia vascaíno acertou o poste de Marcelo Boeck.

O Vasco era melhor e após cobrança de escanteio para a área, o árbitro marcou pênalti de Adalberto em Leandro Castán. O lance gerou revolta nos jogadores do Fortaleza. Yago Pikachu bateu rasteiro, Boeck chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol do Vasco. Com a vantagem no placar, a equipe carioca passou a ter mais tranquilidade na troca de passes. O time cruz-maltino quase fez o segundo em uma falta de longa distância cobrada por Fellipe Bastos que passou perto. Marrony aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou com perigo.

A joia vascaína, Talles Magno, foi o nome do jogo. Melhor do primeiro tempo, o atacante seguiu bem na volta do intervalo. O camisa 43 se apresentou, buscou trabalhar com os companheiros e, em um lance quase na bandeira de escanteio, aplicou um drible desconcertante (a chamada lambreta) em Gabriel Dias, que foi obrigado a fazer a falta e acabou expulso. A partir daí, o Fortaleza perdeu força, mas quase empatou em um lance confuso na área que Paulão desviou. Fernando Miguel fez a defesa segura. Fim de jogo e vitória do Vasco.

Diário da Paraíba com Portal Terra