Terceiro caso de Coronavírus é confirmado na Paraíba; mulher de 31 anos viajou para São Paulo

O terceiro caso de coronavírus na Paraíba foi confirmado na manhã desta terça-feira (24) em boletim emitido pela Secretaria de Saúde da Paraíba. O caso é referente a uma mulher de 31 anos de idade com histórico de viagem para São Paulo.

Ela reside em João Pessoa e teria voltado para a capital do estado no dia 14 de março. Após sentir os sintomas de coronavírus, procurou a Secretaria de Estado da Saúde através do Plantão de Dúvidas e foi feita a coleta.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a paciente permanece em isolamento domiciliar, sendo acompanhada pela vigilância sanitária municipal. O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros informou que a paciente “está em isolamento domiciliar e está bem clinicamente. Pertence àquele grupo de 80% das pessoas com coronavírus que evoluem com a síndrome gripal com sintomas leves e que regridem espontaneamente”.

Até o momento, 61 casos suspeitos de coronavírus foram descartados na Paraíba. O número de casos que permanecem em investigação não foi divulgado. Além disso, quatro óbitos de pessoas com sintomas de coronavírus estão sendo investigados pela Secretaria de Saúde do Estado, que aguarda o resultado dos exames.

Governo da Paraíba
Secretaria de Estado da Saúde

Atualização COVID-19 24/03 | 10h

Casos Confirmados: 03
Casos Descartados: 59

O Terceiro caso confirmado trata-se de uma mulher, 31 anos, residente em João Pessoa com histórico de viagem para São Paulo retornando a João Pessoa em 14/03. Ao apresentar os sintomas, entrou em contato com a SES pelo Plantão de Dúvidas (telefone 9. 9146-9790), sendo realizada a coleta. A Paciente segue em isolamento domiciliar, sendo monitorada pela vigilância municipal.

Diário da Paraíba com ClickPB

Compartilhe:

No Banner to display


Deixe o seu comentário