O reconhecimento da quadra começou às 17h e foi dividido em duas partes: a primeira destinada à imprensa e a segunda aberta aos torcedores. Os fãs de voleibol, ansiosos para ver de perto a equipe brasileira que retorna ao torneio em solo nacional após 14 anos, chegaram ao Geraldão por volta das 16h e preencheram o anel inferior do ginásio.
Após a conclusão do treino com bola, as jogadoras interagiram com os quase dois mil torcedores presentes. Elas tiraram selfies, distribuíram autógrafos e compartilharam momentos com a torcida. O entusiasmo dos fãs levou alguns a ultrapassar as grades de segurança.
Em conversa com os jornalistas, o técnico José Roberto Guimarães destacou a importância de disputar o torneio em solo nacional, com o apoio vibrante da torcida brasileira. “Só o treino encheu a metade do ginásio. […] Pra gente é motivo de satisfação. A gente tem que fazer mais competições aqui, pra que cada vez mais, a gente tenha esse público junto com a gente. Foi fantástico. Eu ‘tô’ emocionado”, disse o técnico.
FalaNews