O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Nominando Diniz participará da solenidade de abertura do evento na quarta-feira (30), e será palestrante na quinta-feira (01), no dia dedicado a tecnologia, onde será apresentada a AJUNTA, ferramenta de detecção de conluio usando IA.
Nominando Diniz manifestou o apoio do TCE-PB ao Congresso e enfatizou a importância dos auditores na estrutura dos órgãos fiscalizadores, especificamente no que diz respeito à formação técnica e o ingresso por meio de concurso público, referindo-se ao quadro de auditores do TCE, que é muito qualificado e comprometido com os interesses da administração pública.
Ao propor o debate sobre “Governança e efetividade no controle”, o Conacon coloca no centro da discussão a oportunidade e o dever de buscarmos a padronização mínima da governança dos órgãos e instituições de controle interno e externo, especialmente no que tange à fiscalização financeira que perpassa todas as políticas públicas. Os temas estão em pauta no Congresso Nacional e exigem o debate qualificado de toda a sociedade.
O Conacon é realizado pela Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) e é um dos maiores eventos nacionais de Controle da Administração Pública.
Na programação constam ainda palestras do Procurador Geral do Ministério Público de Contas, Bradson Camelo, e do auditor de controle externo do TCE-PB, Weverton Lisboa de Sena.
As edições anteriores contaram com as palestras magnas do Ministro Luís Roberto Barroso, no ano de 2016; do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, no ano de 2017; do Ministro Benjamin Zymler, no ano de 2018; da Professora Susan Rose-Ackerman de Yale e do Ministro Mauro Campbell, no ano de 2020; e dos ministros Cármen Lúcia, STF, e Antonio Anastasia, TCU, em 2022.
Acesse a programação do evento https://www.antcbrasil.org.br/eventos/6-conacon
Assessoria