TV Assembleia exibe a partir desta terça retrospectiva das ações do Poder Legislativo em 2019

A TV da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) irá exibir, a partir da noite desta terça-feira (31), às 21h, uma retrospectiva das principais ações realizadas pela Casa Epitácio Pessoa no ano de 2019. Neste primeiro ano da 19ª Legislatura a ALPB bateu recorde de produção de matérias. Entre requerimentos, projetos de Lei, projetos de Resolução, vetos e Medidas Provisórias, a Casa de Epitácio Pessoa apreciou 10.889, um aumento de 452% na produção em relação ao ano de 2018.

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, ressalta que nunca houve tamanha produção do parlamento paraibano e isso se deve, principalmente, ao compromisso de todos os deputados com o povo paraibano. “A produção dos deputados se aproximou de 11 mil proposituras, é uma produção altíssima, que supera os números somados dos últimos dois anos. Eu agradeço aos parlamentares por esse empenho e por essa vontade de construir a cada dia uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, comemorou Galdino.

Galdino parabenizou não só os parlamentares pelo empenho, mas também o compromisso e a responsabilidade dos servidores da Casa. De acordo com o presidente, a agilidade dos profissionais e o dinamismo do trabalho administrativo são fundamentais para que no intervalo mais curto de tempo, os textos estejam aptos para apreciação em plenário.

Na retrospectiva serão apresentadas todas as atividades da Casa, o trabalho de todos os deputados nas sessões ordinárias, sessões itinerantes, Comissões temáticas, Frentes Parlamentares e participação nas plenárias do Orçamento Democrático do Estado (ODE),  ocorridas em todas as regiões da Paraíba.

Também será mostrado o protagonismo da ALPB na interlocução de setores da sociedade com os poderes Legislativo, Executivo e  Judiciário, além das categorias de trabalhadores do Estado, que vem sendo destaque no cenário político estadual. Além de divulgar o trabalho da Casa Legislativa, a TV Assembleia também leva informação de interesse comunitário à sociedade. O material será inserido na grade de programação da TV AL no mês de janeiro.

Canais 

A TV Assembleia é exibida através do canal 40.2 (TV aberta) 14.2 (Patos e Região – TV aberta), 15.2 (Campina Grande e Região – TV aberta ) pelo canal 11 na net e 340.2, na Sky, GVT e Claro. Você também pode acompanhar a programação completa pelo canal do youtube.com/legislativopb e pelo @assembleiapb no instragram.

Diário da Paraíba com ALPB