Com fama de antipática, sobretudo por não responder às perguntas de um jornalista da emissora ao ser questionada sobre seu suposto romance com o cantor Xamã, Jade teria sido orientada pela TV Globo a tentar mudar o seu comportamento e, consequentemente, sua imagem perante os telespectadores.
Ainda segundo a coluna, a preocupação da emissora carioca é que a personagem Chiara, vivida por Jade, não seja bem aceita pelo público, sobretudo porque a influencer vai dar vida a uma espécie de vilã, com muitas semelhanças com sua vida pessoal.
Saiba quais orientações Jade Picon recebeu da TV Globo
Assim, para conseguir mudar sua imagem e conquistar mais o grande público, a irmã de Léo Picon teria sido orientada pela TV Globo a não se envolver em polêmicas, como a do Rock in Rio, quando ficou muda ao ser entrevistada pelo repórter.
O bom relacionamento com a imprensa também é outro ponto que foi pedido a Jade, que a partir de agora deve ser mais acessível e levar na esportivas perguntas sobre sua vida pessoal.
Para que Jade seja mais bem vista pelo público, segundo a TV Globo uma boa aliada é Grazi Massafera, que vai viver a mãe da artista na trama das nove. Neste momento, Jade tem sido orientada a ‘colar’ na mãe de Sofia, com quem já foi vista praticando exercícios físicos.
Glória Perez aprova estreia de Jade Picon como atriz
Cercada de polêmicas, a estreia de Jade Picon como atriz – mesmo sem nunca ter atuado na área – agradou a autora de “Travessia”, Glória Perez. “Nós vivemos em um momento no qual as pessoas gostam de fazer polêmica por qualquer coisa. A arte não tem uma só porta de entrada, mas quando o talento existe às vezes ele estuda antes e aí chega ao palco. E muitas vezes os atores chegam ao palco primeiro e vão estudando”, explicou a novelista.
Gloria ainda justificou a escolha da influenciadora para o papel de Chiara: “Ela tinha a aparência perfeita para a personagem, fez um teste com outras garotas e nós queríamos lançar uma pessoa nova nesse espaço. É importante dizer: queríamos fazer um lançamento”, pontuou, colocando um ponto final na polêmica.
Purepeople