De acordo com a Secretária de Educação, Kaline Gonzaga, “tínhamos algumas dificuldades com as faltas das meninas e ao investigarmos, essas faltas se davam por conta de elas estarem no período menstrual e as vezes, por não ter o absorvente, perdiam aula. Então a partir destas informações, iniciamos o processo para adquirir os produtos e fazer a distribuição para as alunas adolescentes da rede municipal. Iniciamos hoje, aqui na Escola Geni Rufino, mas todas as Unidades de Ensino de Conde com alunas adolescentes matriculadas regularmente, vão ter acesso aos absorventes”, disse a Secretária.
A Prefeita Karla Pimentel também esteve na Escola para acompanhar a entrega e destacou a importância do Projeto Uma Por Todas, pois a Prefeitura de Conde vai proporcionar mais dignidade às alunas da Rede, ao mesmo tempo que se resolve também um problema, que é a questão da pobreza menstrual.
Além da distribuição, a Prefeitura também promoveu palestra para as alunas com a Guarda Municipal e equipes da Secretaria de Saúde.
Secomd