Ícone do site Diário da Paraíba

Unidades de conservação da Paraíba continuam com visitações suspensas até julho

Apenas visitas de pesquisas científicas com autorizações já expedidas pela Sudema serão permitidas, respeitando o limite de até três pesquisadores.

A visitação pública em unidades de conservação da Paraíba estão suspensas por mais 30 dias, de acordo com prorrogação publicada nesta terça-feira (30), no Diário Oficial do Estado.

De acordo com a publicação no DOE, a Superintendência da Administração do Meio Ambiente (Sudema) irá permitir a visita nas unidades apenas para fins científicos, com autorizações já expedidas pelo órgão, e com limite de até três pesquisadores no local.

A medida foi tomada para evitar aglomerações e possíveis infecções pelo novo coronavírus nas unidades e pode ser renovada caso seja necessário.

Foram atingidos pela determinação o Parque Estadual de Areia Vermelha, em Cabedelo; a Mata do Buraquinho, em João Pessoa; o Parque Estadual Pedra da Boca, em Araruna; e o Vale dos Dinossauros, em Sousa.

Mais informações sobre os locais em que as visitas foram suspensas podem ser obtidas com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), por meio do telefone: (83) 3221-6161.

 

Diário da Paraíba com G1 Paraíba

Sair da versão mobile