Ícone do site Diário da Paraíba

UNIESP completa 25 anos de excelência em ensino superior e se firma como uma das melhores universidades do país

O UNIESP, Centro Universitário com principal unidade em João Pessoa, comemora 25 anos de excelência em ensino superior neste ano de 2023. Durante essa trajetória, a instituição vem se firmando, dia a dia, como a instituição de ensino que oferece os melhores cursos do estado da Paraíba e até em nível nacional, além de também se destacar pela completa e moderna infraestrutura.

Com uma área construída de mais de 50.000 metros quadrados, o UNIESP é uma das maiores instituições de ensino superior do estado, oferecendo aos seus alunos uma ampla gama de recursos e facilidades. As instalações da instituição incluem salas de aula modernas e equipadas, mais de 30 laboratórios com tecnologia de ponta, biblioteca completa com um acervo atualizado e diversificado de mais de 100 mil volumes, dois auditórios, áreas verdes para prática esportiva e ainda inúmeros espaços de convivência para os alunos, professores e demais membros da equipe liderada pela reitora Érika Marques.

O reconhecimento ao UNIESP como uma das melhores faculdades do país tem o referendo do Ministério da Educação (MEC) já que tem nota máxima em vários cursos e também conceito máximo como centro universitário. Essas conquistas são fruto do investimento que a instituição faz, permanentemente, para manter um corpo docente altamente qualificado, com professores influentes e atuantes em suas áreas de atuação, além do sério e ético comprometimento em oferecer o melhor ensino e preparar os estudantes para o mercado de trabalho, formando profissionais capacitados e empreendedores de sucesso.

Para isso, a oferta de cursos do UNIESP abrange praticamente todos os setores de formação, sendo 25 cursos de graduação presenciais e 16 em Ensino à Distância, incluindo Administração, Direito, Engenharia Civil, Psicologia, Biomedicina, Educação Física e Enfermagem, entre outros. Além disso, para quem busca crescimento profissional, reconhecimento e diferenciação no mercado de trabalho, a instituição oferece ainda mais de 70 cursos de pós-graduação nas áreas de Gestão, Direito, Saúde e Tecnologia, também com opções presenciais e on-line.

“Temos muito a comemorar e estamos muito orgulhosos em celebrar o nosso 25º aniversário, oferecendo educação de qualidade e preparando os nossos alunos para os desafios do mercado de trabalho e até do mundo atual. Nossos estudantes são destaque e estamos felizes em contribuir, assim, para o desenvolvimento da Paraíba e do Brasil”, afirma Érika Marques, reitora do UNIESP.

Érika Marques destaca também que o reconhecimento que o UNIESP tem hoje, não só na Paraíba mas também em todo o território nacional, é o resultado de um trabalho iniciado desde a fundação em 1998, a partir de uma verdadeira obstinação dos fundadores, com destaque para o Professor Antônio Colaço Martins, para termos na Paraíba uma universidade que, de fato, oferecesse excelência na educação e instalações que atraíssem os estudantes, de forma a fazer dos nossos espaços locais estimulantes, dinâmicos, onde pudesse brotar inovação e desafios transformadores. “Conseguimos”, revela Érika Marques, que celebra o fato do UNIESP ser realmente diferenciado em todos os sentidos, acadêmico, corpo docente e infraestrutura.

A reitora lembra ainda que o UNIESP também é reconhecido por seu compromisso com a responsabilidade social, desenvolvendo projetos e ações comunitárias em parceria com organizações locais. Ela aproveita a celebração de 25 anos para reiterar o convite que tem feito a pais e futuros alunos, e até mesmo aos estudantes que não estão satisfeitos com a faculdade que estão cursando, a visitarem uma das unidades do UNIESP nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Guarabira, Mamanguape e Solânea. “Venham conhecer de perto nossa estrutura, nossos laboratórios, áreas comuns e a nossa cultura. Temos certeza que todos irão se encantar com nossos diferenciais, nossa atmosfera de muito aprendizado e o excelente ambiente que cultivamos em todos os nossos espaços”, finaliza a reitora.

Assessoria

Sair da versão mobile