UNIFICANDO APOIOS: Efraim Filho anuncia parceria com 125 prefeitos e gestores vão do PSDB até o PP

O deputado federal Efraim Filho esteve nesta quinta (20) no Programa 360º. O parlamentar citou que está desde fevereiro de 2021 comunicou o seu desejo de se candidatar ao Senado Federal ao governador João Azevedo e que desde então tem percorrido a Paraíba escutando demandas e garantindo recursos para os prefeitos.

Efraim disse que encontrar a população, olhando no olho, acompanhando de perto a situação é parte fundamental do seu trabalho: “A população não está desenganada com a política, e sim com os políticos. Cabe a nós mudar isso. Por isso eu percorri a Paraíba, não fazendo promessa, mas dando testemunho do trabalho feito”, explica.

E percorrer a Paraíba trouxe além de recursos para várias obras, trouxe importantes apoios: “São 125 prefeitos que apoiam nosso projeto”. Sobre a empreitada de disputar a única vaga ao Senado Federal o deputado é enfático: “É questão de vocação”. Efraim diz que seria mais fácil eu continuar como deputado: “São 12 vagas, mas é questão de vocação, de estar voltado para o serviço público”.

Nome forte

Ainda sem estar confirmado na chapa majoritária ao lado do governador João Azevedo, Efraim enumera os pontos que fazem seu nome um nome forte para a predileção: “Nosso nome é o melhor colocado nas pesquisas, temos apoio por toda Paraíba, somos bem aceitos na base. E sobre lealdade, espero que o governador lembre quem esteve lá atrás, construindo com os primeiros tijolinhos. Pelo meu concorrente, João nem governador seria”. O concorrente citado é o não confirmado deputado Aguinaldo Ribeiro, que até o momento não decidiu se irá disputar a vaga ao Senado.

O trabalho, a acessibilidade e a diligência do parlamentar agregou aliados até dentro da legenda de Aguinaldo: “Temos dois prefeitos aliados do PP, o prefeito Expedito Filho, da cidade de Triunfo e o prefeito Luís Claudino, de São João do Rio do Peixe”. O pré-candidato anunciou nessa quinta o 125º prefeito a apoiar  projeto: “E hoje gostaria de dar uma exclusiva, recebemos uma importante adesão. O prefeito de Queimadas, o prefeito Carlinhos, e seu irmão, o deputado estadual Doda de Tião, aderiram ao nosso projeto”.

ExpressoPB