Vacina americana para covid-19 funciona em 1º teste em humanos

Resultados foram promissores, sem sinais de alerta sobre a segurança da ampliação da testagem e avançou para próximos estágios.

Uma das vacinas americanas em desenvolvimento contra o novo coronavírusdesenvolvida pela empresa Moderna, apresentou resultados positivos no primeiro teste em humanos, segundo estudo publicado no New England Journal of Medicine, na terça-feira (14).

A ‘mRNA-1273’, como foi chamada a vacina, não apresentou qualquer tipo de sinal de alerta com relação à segurança para uma ampliação da testagem e avançou para próximos estágios na produção.

Foram aplicadas doses escalonadas da vacina, em duas datas separadas por 28 dias. Os 45 pacientes, com idades entre 18 e 55 anos, foram acompanhados semanalmente pela equipe médica. Todos eles apresentaram anticorpos que neutralizam a Sars-CoV-2.

Estes anticorpos são criados pelo corpo humano após o contato com algum microrganismo invasor e são os responsáveis por combatê-los nas próximas vezes em que o corpo for atacado.

Segundo os pesquisadores, esses avanços dão a estrutura necessária para a continuidade do desenvolvimento da vacina, em um estudo clínico maior.

A próxima fase de testes, chamada de Fase 3, deve ter início no próximo dia 27 de julho com a participação de 30 mil pessoas.

 

Diário da Paraíba com R7