Em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (26), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, realizou um balanço sobre o fim de semana marcado pelo mutirão de imunização na capital paraibana.
Além disso, o chefe do poder executivo municipal informou que a intenção para os próximos dias – quando deve ocorrer a chegada de novos lotes com doses – é de reduzir as faixas etárias ampliando os grupos prioritários.
Questionado sobre a pressão exercida pelo setor da educação, em razão da retomada presencial das atividades, Cícero avaliou que o retorno está alinhado ao entendimento de que é necessária a imunização não só dos professores, mas dos profissionais que atuam nos centros de ensino.
“Há uma demanda muito forte para que a retomada das aulas sejam condicionadas a vacinação não só de professores, mas de funcionários. Já solicitei os dados para isso. Temos que vacinar o trabalhador do município e os da rede particular. Estamos aguardando o sindicato das escolas particulares para que, a partir daí, possamos fazer o procedimento para vacinação”, completou.
Por fim, Cícero disse que deve-se “relacionar a demanda com a oferta. Estamos trabalhando com a ideia, definindo a necessidade, possamos proceder com o avanço”, finalizou.
Diário da Paraíba com Portal T5