Ícone do site Diário da Paraíba

Vacinação no Ronaldão, em João Pessoa, é interrompida novamente por conta de abelhas

A vacinação contra a Covid-19 no Ginásio Ronaldão, em João Pessoa, foi suspensa novamente na manhã desta terça-feira (27), pela terceira vez, por conta de um enxame de abelhas. Quem estava agendado para este local pode se dirigir ao drive-thru da Igreja Universal. A vacinação no Ginásio já foi interrompida outras vezes em março, pelo mesmo problema.

A Prefeitura de João Pessoa ainda não informou se a vacinação no local será retomada nesta quarta-feira (28) ou se está suspensa por tempo indeterminado.

Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, uma equipe foi até o local e um diagnóstico da situação deve sair ainda nesta terça-feira.

Receberam o imunizante nesta terça-feira (27) pessoas que já receberam a primeira dose da vacina Coronavac até 31 de março. Além disso, tem vacinação de profissionais de saúde a partir de 50 anos com a primeira dose da vacina Astrazeneca e daqueles que já precisam tomar a segunda dose do imunizante.

Astrazeneca (1ª e 2ª doses)

 

Drive thru – 9h às 15h

  • Igreja Universal do Reino de Deus (Expedicionários)

 

Coronavac (2ª dose para quem tomou a 1ª até o dia 31 de março)

 

Ginásios – 8h às 12h

  • Escola Castro Alves (Cruz das Armas)
  • Escola Raimundo Nonato Batista (Gramame)
  • Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
  • Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)
  • Escola Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

 

Drive thru – 9h às 15h

  • Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)
  • Mangabeira Shopping (Mangabeira)

 

Documentos

Quem for tomar o reforço é imprescindível levar documento oficial com foto, o cartão de vacinação com a primeira dose, cartão do SUS, CPF e comprovante de residência. O título de eleitor, como comprovação de residência na cidade, é opcional.

Os trabalhadores de saúde que irão tomar a vacina devem apresentar os seguintes documentos, devendo levar cópias para ficarem retidas: carteira do conselho profissional mais a declaração que comprove o trabalho direto com síndrome gripal ou contracheque.

A Secretaria Municipal de Saúde passou a exigir também comprovante de residência para aplicar a vacina.

Grande parte do grupo formado por idosos institucionalizados, a partir de 60 anos, e os trabalhadores das instituições de longa permanência já foi vacinado. Porém, o agendamento para a vacinação desses idosos com restrições de locomoção continua sendo realizado pelos telefones 3214-7219 e 3214-7971.

É preciso que o grupo especial, de pessoas com comorbidade, levem uma documentação que comprove suas condições. De acordo com a prefeitura de João Pessoa, os documentos ficarão retidos e disponíveis para averiguação do Ministério Público.

Agendamento

Segundo o município, o ideal é que as pessoas que serão vacinadas façam o agendamento na plataforma da prefeitura – com site e o aplicativo ‘Vacina João Pessoa’. A ação pode evitar a formação de filas de veículos.

Quem não fizer o agendamento, também pode ir até a um dos pontos indicados.

Diário da Paraíba com G1

Sair da versão mobile