VEJA FOTO: Atentado a tiros em praia movimentada deixa homem morto e mulher ferida, em Cabedelo

Um atentado a tiros em uma praia lotada na região metropolitana de João Pessoa, na tarde deste domingo (9), causou pânico, correria, prejuízo e terminou com uma mulher ferida e um homem morto. O caso aconteceu na Praia Formosa, em Cabedelo, por volta das 13h. No momento, muitas pessoas, inclusive crianças estavam no local.

De acordo com informações de testemunhas, um dupla armada chegou de repente. Eles foram em direção a um casal e disparou contra o homem, que estava sentado em uma cadeira de plástico. Em seguida, a dupla fugiu atirando para cima.Jonata Marques de Amaro Silva, foi atingido por 13 tiros e morreu ainda no local, segundo a polícia. A mulher, que estava com uma criança, levou um tiro de raspão, recebeu atendimento e foi liberada em seguida. A Polícia Militar esteve no local para preservar a cena do crime.

O tiroteio causou pânico e muitas pessoas saíram correndo do local. Segundo o dono de um dos bares que funcionam na região, algumas pessoas deixaram o local sem pagar a comanda do que consumiram, causando prejuízo. “As pessoas estavam em cerca de seis mesas e sairam correndo assustadas. Talvez ainda voltem para pagar. Foi uma coisa que nunca tinha visto na vida”, relatou o comerciante.

De acordo com o delegado Paulo Josafá, o crime tem características de execução e teria sido planejado. Ele afirmou que a arma usada no crime foi automática e a maioria dos tiros foram transfixantes. O perito criminal Aldenir Lins disse que não houve tempo para reação, já que os atiradores o surpreenderam pelas costas. Projéteis e estojos foram recolhidos.

Contra a vítima há processo criminal em aberto, de acordo com a Polícia Civil. O crime de homicídio deve ser investigado.

T5