Veja quais serviços estão autorizados a funcionar em João Pessoa

Conforme anúncio realizado nesta sexta-feira (24), alguns serviços considerados não essenciais– em razão da pandemia – retomam o funcionamento em João Pessoa a partir da próxima segunda-feira (27).

A ação corresponde a quarta fase das medidas de flexibilização das atividades econômicas na cidade. Contudo, a retomada do funcionamento deve respeitar um rigoroso esquema sanitário.

Confira os serviços que estão autorizados a funcionar a partir da próxima segunda-feira (27):

  • Bares e restaurantes – respeitando as regras de ouro e 50% da capacidade (sem shows ou apresentações de música ao vivo, bem como playgorunds).

Os horários foram definidos, sendo: 7h às 10h para o café da manhã; 12h às 16h para o almoço e de 18h às 22h para o jantar. Ficam proibidos os sistemas de rodízio, buffet exposto e o self service só poderá funcionar com protetores e sendo servidos por atendentes do próprio restaurante. Ainda no segmento de alimentação, as praças de alimentação de shoppings e centros comerciais permanecem funcionando apenas com os serviços de delivery e drive thru. Bares e restaurantes de shoppings que possuem mesas dentro de seus próprios estabelecimentos, poderão abrir respeitando a regra dos 50% de capacidade.

  • Academias – respeitando as regras de ouro, 50% da capacidade e seguindo agendamento prévio.

As academias de ginástica também devem respeitar as regras de ouro e retomam com 50% da capacidade para atividades individuais e As academias devem manter as máquinas distanciadas umas dos outras e realizar a limpeza com álcool 70% a cada uso. Estão vedadas aulas coletivas, como ginástica e dança.

  • Aulas em universidades com cursos na área da saúde poderão retornar nesta quarta etapa do Plano, com aulas práticas em laboratórios e com estágios para os concluintes dos cursos em 2020.1.

Os serviços públicos essenciais continuam sob protocolos de segurança e com agendamento. E as demais atividades das etapas anteriores não sofreram alteração.

Portal T5