Ao longo de sua vida e trajetória política, Marmuthe sempre se destacou pela participação e realização de ações sociais, desde o período da faculdade e movimento estudantil; e, principalmente, após a fundação da ONG Cicovi, em 2009, que se tornou uma referência nacional no atendimento socioassistencial. Desde então, o vereador vem desenvolvendo um trabalho social permanente, sólido e reconhecido, combatendo a vulnerabilidade social com ações diretas, e até investindo recursos próprios. Um exemplo disso foi no último mês de julho, no auge da pandemia, quando ele doou todo o seu salário para comprar cestas básicas e ajudar famílias duramente prejudicadas.
“Neste dia tão especial e simbólico, é muito gratificante poder compartilhar com tanta gente o nosso carinho, respeito, solidariedade e alimentos, em várias comunidades da nossa capital. É mais uma ação que nos enche de alegria! Além disso, o enfrentamento à insegurança alimentar é uma marca da nossa atuação política e comunitária. Por isso, peço a Deus que continue me abençoando para que eu siga ajudando muito mais pessoas, pois fazer o bem é o que me faz bem”, afirmou Marmuthe.
Em cada localidade visitada, o sentimento de gratidão era visível no rosto e nas palavras das pessoas beneficiadas. Idosos, mulheres, crianças, pais de família, tiveram uma ótima surpresa com esta doação de peixes, que vai tornar a Semana Santa de cada um ainda mais especial. “Que Deus abençoe e multiplique em sua família”, repetia Marmuthe a cada entrega.
“Espero que este gesto de solidariedade e amor ao próximo possa servir de inspiração para muitas outras pessoas, e possa se multiplicar. Inclusive, quero registrar os apoios do deputado Hugo Motta e do amigo Chico Mendes, que foram fundamentais para que pudéssemos beneficiar muito mais famílias nesta ação de hoje”, agradeceu o vereador.
Assessoria