Em sua fala, o vice-governador ressaltou a riqueza histórica e cultural da região, exaltando as belezas naturais, o acolhimento do povo brejeiro e as oportunidades que se abrem para o desenvolvimento do turismo local através da iniciativa. “Ao percorrer o Caminhos do Frio, temos a oportunidade de vivenciar uma experiência única, imersos na cultura e na beleza exuberante do Brejo paraibano. Este evento é uma prova incontestável do potencial turístico dessa região, que abriga uma herança histórica e patrimonial inestimável. Nossos engenhos, com sua tradição secular, e a diversidade de atrações culturais são convites irrecusáveis para os turistas que buscam conhecer e desfrutar das maravilhas que a Paraíba tem a oferecer”, destacou.
Durante a cerimônia de abertura, também estiveram presentes a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Borges, o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, o superintendente do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim, além de prefeitos e prefeitas dos municípios da Rota e gestores de turismo da região.
Anfitriã da abertura do evento, a prefeita de Areia, Silvia Cunha Lima, falou sobre a importância do Caminhos do Frio para a promoção do turismo e cultura local. Ela destacou a diversidade de atividades oferecidas na cidade, como oficinas, feirinhas culturais e gastronômicas, passeios turísticos pelos engenhos e shows musicais, garantindo que os visitantes terão uma experiência inesquecível.
A Rota Turística Cultural Caminhos do Frio passará por 10 cidades do Brejo: Areia (3 a 9 de julho), Pilões (10 a 16 de julho), Matinhas (17 a 23 de julho), Solânea (24 a 30 de julho), Serraria (31 de julho a 6 de agosto), Borborema (7 a 13 de agosto), Remígio (14 a 20 de agosto), Bananeiras (21 a 27 de agosto), Alagoa Grande (28 de agosto a 3 de setembro), e Alagoa Nova (4 a 10 de setembro).
Politica News