Vídeo: governador critica MDB e manda recado a deputado: “Meia dúzia de malandros”

Durante a solenidade de entrega da reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental Antenor Navarro, em Guarabira, na Região do Brejo paraibano, nessa sexta-feira (13), o governador da Paraíba, João Azevêdo (sem partido), criticou fortemente o deputado estadual Raniery Paulino (MDB), apontando o parlamentar de fazer jogo político, visando as eleições municipais do ano que vem.

“Meia dúzia de malandros que quer ser candidato em 2020 (…) ficam fazendo jogo político (…) usando de hipocrisia e da demagogia. Aqui, nesta cidade, tem um deputado que está fazendo isso”, disparou o governador, alertando para que a população local fique “sabendo do que está acontecendo”.

Na última quarta-feira (11), o juiz Onaldo Queiroga, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), suspendeu a tramitação em regime de urgência urgentíssima na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) do projeto de lei complementar que trata da reforma da PBPrev. O magistrado atendeu a um pedido de liminar em mandado de segurança impetrado pelo deputado estadual Raniery Paulino.

Parlamentar da bancada de oposição, Raniery alegou no pedido que o Poder Legislativo deixou de cumprir os prazos obrigatórios para a tramitação de um projeto de lei complementar. “Não sou contra a reforma, mas não posso deixar de me opor à forma como esse projeto de lei complementar foi tratado na Assembleia. Pelo rito normal, até sexta-feira [dia 13] os deputados deveriam poder apresentar emendas. Só depois é que ele poderia tramitar nas comissões. Ao invés disso, ele já havia sido inserido para votação amanhã [na quinta-feira, 12]. O voto dado pelo relator, Júnior Araújo, na Comissão de Constituição e Justiça também foi extemporâneo. Foi uma lambança total e eu não tinha dúvidas de que conseguiríamos suspender essa tramitação na Justiça”, disse o deputado na oportunidade.

Diário da Paraíba

Contato com a Redação: [email protected]