Vôlei de praia: dupla paraibana é campeã mundial na Itália

A dupla paraibana de vôlei de praia Thiego e Pablo foi campeã, nesta quarta-feira (9), do Campeonato Mundial Escolar. Os paraibanos venceram na final os italianos Simone e Francesco, por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/17.

A competição teve a duração de sete dias e ocorreu em San Vito Lo Capo, na Ilha da Sicília, localizada ao sul da Itália. Além do primeiro lugar masculino, Lara e Raíssa, que também são da Paraíba, obtiveram a segunda colocação na disputa feminina.

Os representantes da delegação brasileira que disputaram o mundial foram conhecidos no Campeonato Brasileiro Escolar, sediado em João Pessoa no mês de agosto, e que contou com o apoio do governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

“Todo o sucesso desses atletas começou na Paraíba, que teve o privilégio de sediar o Campeonato Brasileiro”, disse Harlen Vilarim, um dos integrantes da Federação Paraibana de Desporto Escolar (FPDE).

O secretário executivo de Esporte e Lazer, José Marco, que esteve acompanhando a delegação do Brasil na Itália como convidado especial da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), destacou o potencial dos atletas paraibanos.

“O potencial dos jogadores paraibanos foi de chamar a atenção, pois não perderam nenhuma partida e sagraram-se campeões invictos. Já as meninas, embora não tenham sido campeãs, subiram no pódio após ficar na segunda colocação, o que em um Campeonato Mundial é considerado excelente resultado”, frisou.

Diário da Paraíba com Secom-PB

Compartilhe:

No Banner to display


Deixe o seu comentário