O discurso do deputado estadual Walber Virgolino, pré-candidato na disputa à prefeitura de João Pessoa pelo Patriotas, durante o debate político organizado pela TV Arapuan, que ocorreu na noite de quinta-feira (17), repercutiu nas redes sociais. Ao refletir sobre a pauta de corrupção, o deputado disse: “A corrupção tem que ser praticada, e não apenas falada”. Com a visibilidade do ato falho, o pré-candidato deu uma justificativa sobre a declaração.
Confira o vídeo:
De acordo com Walber Virgolino, ocorreu um engano durante a explanação, pois as intenções à princípio seriam a de indicar uma solução viável para o fim da corrupção. “Na verdade, eu quis dizer que a corrupção deve ser combatida na prática e não apenas na fala. Nós temos que ter ação”, esclareceu o deputado.
O pré-candidato reforçou também, que o cansaço mediante a agenda apertada dos período de campanha influenciou a ocorrência do engano durante o debate. ” Os homens de bem, as mulheres de bem, cidadão de bem percebe que foi um lapso devido ao meu cansaço. Passei quase 48h sem dormir, visitei o presidente (Bolsonaro) em Coremas e rapidamente voltei para o debate, cheguei em cima da hora. Então minha capacidade de raciocínio diminuiu, o cansaço era nítido e eu omiti essa frase”, explicou.
Para o deputado, a repercussão da frase dita por engano durante o debate não irá prejudicar a campanha, pois a confiança e o conhecimento dos eleitores enquanto a sua trajetória na política prevalece. “Mas a corrupção a gente sabe quem pratica, a gente sabe quem influencia, a gente sabe quem são os pré-candidatos fichas-sujas, a gente sabe a ligação de cada pré-candidato com organizações políticas que não querem o bem do povo. Vocês conhecem o meu passado, da minha atuação combativa ao crime organizado e a corrupção não vamos entrar nessa”, concluiu.
Confira a repercussão do caso na Rádio Band News FM, durante a edição desta sexta-feira:
Letícia Nunes com Diário da Paraíba