WhatsApp, Instagram e Facebook apresentam falhas, relatam usuários

Usuários do WhatsApp, Facebook e Instagram relataram que estão enfrentando falhas no envio de mensagens e no carregamento de postagens das redes sociais na tarde desta segunda-feira.

O GLOBO entrou em contato com a assessoria da empresa no Brasil, que informou que está investigando a situação. Andy Stone, executivo de comunicações do Facebook, publicou no Twitter um posicionamento da empresa sobre o caso.

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, escreveu.

O Instagram também emitiu comunicado: “O Instagram e os amigos estão passando por um momento difícil e você pode estar tendo problemas para usá-los. Tenha paciência conosco, estamos trabalhando nisso!”.

O serviço Down Detector, que monitora problemas e quedas de sites em tempo real, apresenta o problema como algo generalizado. O pico de reclamações sobre o WhatsApp chegou a mais de 50 mil às 12h50.

A página Web do Facebook sugere um erro de Sistema de Nomes de Domínio (DNS, na sigla em inglês). Esse sistema é responsável por localizar e traduzir para números de IP os endereços dos sites que um internauta insere em um navegador.

O Globo