Leo Bezerra libera R$ 755 mil para o Hospital São Vicente de Paula das emendas cidadãs orientadas por 10 parlamentares

O programa Maior Parceiro, que destina emendas cidadãs, com recursos do orçamento municipal para instituições que prestam importante serviço social, na Capital, contemplou o Hospital São Vicente de Paula, nesta quarta-feira (4), com o valor de R$ 755 mil. O prefeito em exercício Leo Bezerra fez a liberação da emenda, que foi orientada por 10 parlamentares da Câmara Municipal.

Esse mecanismo de destinação de recursos demonstra, de acordo com o prefeito em exercício, o respeito e afinidade da Prefeitura de João Pessoa com os vereadores e a Câmara, numa harmonia entre poderes que está sendo convertida em boas ações para a sociedade.

“Eu ainda tentei e caminhei emendas impositivas para esse hospital, para vários hospitais aqui de João Pessoa, mas, infelizmente, o gestor passado não tinha o olhar que o prefeito Cícero tem de tratar a Câmara da forma que merece ser tratada. As emendas, que muitos chamam emendas impositivas, mas são emendas cidadãs, porque não tem posição alguma por parte da Prefeitura, por parte da Câmara. Pelo contrário, é uma parceria que nós estamos firmando”, afirmou o prefeito em exercício.

O diretor do Hospital São Vicente de Paula, George Guedes Pereira, agradeceu os recursos, prometendo honrar com idoneidade para proporcionar um atendimento cada vez mais digno, eficiente e humanizado aos pacientes assistidos na unidade hospitalar que tem 110 anos de existência.

“Quem aqui trabalha ou frequenta pode testemunhar este esforço. Aqui, cada colaborador carrega no coração, o sentimento de pertencimento a esta instituição, conferindo-lhes orgulho, comprometimento e amor no desempenho do seu trabalho. Quero agradecer a cada um dos vereadores que destinaram recursos através de suas emendas cidadãs, ao prefeito Cícero Lucena e Leo Bezerra, que através de seus competentes gestores, têm demonstrado zelo na assistência à saúde dos cidadãos de nosso município”, afirmou.

Essa Emenda Cidadã foi orientada pelos vereadores Mangueira, Guga Oliveira, Luís Flávio, Marmuthe Cavalcanti, Carlão pelo Bem, Dinho Dowsley, Coronel Sobreira, Bispo José Luís, Emano Santos e Marcos Henrique. O vereador Luís Flávio falou em nome dos parlamentares.

“Comecei essa história, aqui nesse hospital, ainda na época do saudoso doutor José Romero de Almeida Ferreira, cirurgião ainda quando estudante de medicina. Precisamos cada vez mais viabilizar as arteriografias. Eu estou aqui nas sextas-feiras, é um dia também que tem muitas cirurgias vasculares e praticamente todas são de amputação. E amputações realizadas por falta desse exame, que apesar de ser caro, mas é um exame primordial para que se possa tomar essas decisões e salvar membros. Eu tenho certeza que os vereadores vão cada vez mais ficarem empenhados com as instituições filantrópicas que nós temos na nossa cidade para poder ajudá-las”, afirmou Luiz Flávio.

Fotos: Renata Medeiros