Mais de 500 mil pessoas podem ficar sem sinal de TV na Paraíba

O último ano programado para funcionamento do sinal analógico de televisão na Paraíba é o de 2023. De acordo com dados do Siga Antenado, empresa licenciada pela Anatel para realizar o serviço de digitalização de sinal de TV no país, mais de 550 mil pessoas podem ficar sem o sinal de televisão na Paraíba.

Isso porque há cidades onde ainda não foi realizada a conversão através do programa gratuito. Quem está inscrito no CadÚnico e usa a parabólica tradicional para assistir TV têm direito à instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital.

Uma pesquisa mostra que 12 municípios – com população que soma mais de 550 mil pessoas – somente pouco mais de 5 mil famílias receberam o kit com a nova parabólica. No entanto, há um potencial de quase 17 mil que estão aptos a realizar a troca do equipamento.

“Há cidades como Sobrado, com uma população de 7.845, onde nenhuma família teve registro de instalação do equipamento, em um potencial de 334 famílias a serem atendidas pelo programa. Riachão Bacamarte é outro município onde as famílias precisam se apressar para agendar a instalação. Com uma população de 4.571 habitantes, apenas duas famílias receberam a nova antena em um potencial de 199 residências”, informou a companhia.

Como ter o equipamento?

Deve-se realizar o agendamento necessário para que a equipe da Siga Antenado vá até as residências e realize a troca da antena antiga pela nova parabólica digital.

1º passo: Para saber se tem direito, acesse o site sigaantenado.com.br

2º passo: Informe o CPF ou do Número de Identificação Social (NIS)

3º passo: Responda as próximas perguntas do formulário

Se estiver dentro dos critérios obrigatórios – ter inscrição no CadÚnico e possuir parabólica tradicional instalada e funcionando – o solicitante é direcionado para o chat e poderá escolher o dia para que técnicos realizem a troca.

T5