João Pessoa tem opções variadas para quem quer ficar longe da folia no Carnaval; confira as dicas

A Bica é uma boa opção para crianças
A Bica é uma boa opção para crianças

João Pessoa tem opções variadas para quem quer ficar longe da folia no Carnaval. Embora seja a festa mais popular do país, o Carnaval não é uma unanimidade nem entre os brasileiros. Algumas cidades, como é o caso de João Pessoa, costumam ficar vazias e com poucas opções de lazer para quem fica na cidade.

Para quem vai permanecer em João Pessoa, há algumas opções de festas com temáticas carnavalescas ou mesmo o Carnaval Tradição, mas principalmente muitas opções para quem quer se manter longe da folia. Acompanhe lista para com algumas opções para não passar o feriadão inteiro dentro de casa. Confira:

ma boa opção é visitar os pontos turísticos da cidade que acabam sendo pouco visitados pelos moradores e costumam estar cheios. Com a cidade mais esvaziada, talvez seja a hora de aproveitar esses espaços de forma mais tranquila.

Praias

As praias de Coqueirinho, Praia Bela, Praia do Amor, Barra de Gramame, Tambaba, Tabatinga, todas essas no litoral sul da Paraíba, são boas opções para quem quer aproveitar o visual de praias paradisíacas, como pouco movimento, mas uma boa estrutura de bares e restaurantes.

Para quem não quer mesmo sair de João Pessoa, tem Tambaú, Cabo Branco e Bessa que possuem ótima estrutura e ainda é possível encontrar muitas empresas oferecendo opções de passeios para Picãozinho, Areia Vermelha e Piscinas Naturais do Seixas.

Pôr do sol na Praia do Jacaré

Diariamente na Praia do Jacaré, município de Cabedelo, vizinho a João Pessoa, é possível apreciar um belíssimo pôr do sol ao som de Jurandy do Sax. Tradicionalmente cheio tanto de turistas quanto de nativos, no Carnaval costuma estar mais tranquilo e menos disputado.

Farol do Cabo Branco

O Farol de Cabo Branco marca o Extremo Oriental das Américas — o lugar onde o sol nasce primeiro em nosso continente é um ponto turístico obrigatório que merece uma visita.

Centro Cultural São Francisco

O Centro Cultural São Francisco é uma das construções mais belas, imponentes e bem conservadas do Centro Histórico de João Pessoa. O Centro Cultural funciona em um complexo arquitetônico formado pela Igreja e Convento de Santo Antônio, a Capela da Ordem Terceira de São Francisco, a Capela de São Benedito, a Casa de Oração dos Terceiros, o Claustro da Ordem Terceira, uma fonte e um grande adro com um cruzeiro, constituindo um dos mais notáveis testemunhos do Barroco no Brasil.

Quem for ao local, pode estender o passeio e visitar outras muitas igrejas, monsteiros e ver o casario que ficam no entorno, indo ainda à Casa da Pólvora e Hotel Globo. Quem quiser fazer uma visita guiada a esses locais pode encontrar pacotes a partir de R$ 50 por pessoa.

Estação Cabo Branco

A Estação Cabo Branco é um espaço projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e dedicado à ciência, cultura e arte. A estação está no topo da falésia do Cabo Branco.

Mercado de Artesanato Paraibano

Quem pensa em comprar artesanato não pode deixar de fazer uma visita ao Mercado do Artesanato Paraibano no bairro Tambaú, em João Pessoa. O edifício conta com dois andares de lojas que oferecem os mais variados produtos: roupas em algodão, tapetes, acessórios em couro, quadros e inúmeras miudezas para enfeitar a casa e presentear os amigos.

O espaço funciona diariamente das 9h às 19h, e aos domingos o mercado fecha às 18h. Leia nosso post completo sobre compras em João Pessoa.

Feirinha de Artesanato de Tambaú

A Feirinha de Artesanato de Tambaú é um dos melhores lugares para comprar artesanatos em João Pessoa. No espaço é possível encontrar os mais variados produtos: bolsas e calçados em couro, roupas em algodão, quadros, artigos religiosos e diversas lembrancinhas e objetos decorativos. O local  funciona diariamente das 16h às 23h.

SkyBar

Para ver João Pessoa do alto, a boa pedida é passar um fim de tarde no Skybar. Localizado no bairro Altiplano, não muito distante da orla de Cabo Branco, o bar é considerado o mais alto do Brasil com vista para o mar.

Bica

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), administrado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. A programação oferece trilha, onde o visitante pode explorar a natureza e conhecer a fauna e flora local. A maior parte da programação é gratuita, mas as sextas, sábados e domingos  o parque oferece visita guiada, conduzida por moradores do entorno. Por isso, uma taxa de R$ 5,00 é cobrada.

Diário da Paraíba com ClickPB