Homem embriagado morre afogado na praia de Jacumã nesta segunda

Homem sob efeito de álcool morre afogado em Jacumã.
As equipes do Corpo de Bombeiros, que estavam na região partindo para atender uma vítima de queda, foram acionadas, mas não conseguiram reanimar a vítima.

Um homem morreu afogado, nesta segunda-feira (12), na praia de Jacumã, litoral sul da Paraíba. Ele tinha 54 anos e, de acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, estava embriagado quando se arriscou no mar.

O capitão Francelino, do Batalhão de Busca e Salvamento, lamentou a perda. “Infelizmente, aconteceu essa situação do afogamento. Gostaríamos de prestar solidariedade à família, aos amigos do Luiz Cláudio, conhecido como Índio. Há informações de que ele teria ingerido grande quantidade de bebida alcoólica. Já no final do dia, na parte da tarde, mesmo com orientação de amigos de não entrar no mar, insistiu”, relatou.

As equipes do Corpo de Bombeiros que estavam na região partindo para atender uma vítima de queda foram acionadas. “Prontamente a vítima foi removida da água. Foi iniciado o protocolo de atendimento, utilizados todos os recursos disponíveis da nossa segurança pública, inclusive nossa aeronave Acauã. Porém, infelizmente, a vítima veio a óbito”.

O tenente enfatizou que o Corpo de Bombeiros tem pontos de observação por todo o litoral, mas é necessário que as pessoas tomem cuidado. Ele afirmou que os Bombeiros estão atuando com força total no Carnaval. Só na região do 1º Comando Regional, são mais de 30 postos de guarda-vidas, 10 embarcações, 10 quadriciclos, mais 250 bombeiros, nove ambulâncias diretamente empregadas no serviço de praia.

“O Corpo de Bombeiros está empenhado nessa missão. São mais de 9 mil ações preventivas, 200 ocorrências. Tivemos 10 situações em que pessoas foram removidas da água, ou seja, situações que poderiam se tornar um afogamento, um óbito, mas graças às nossas equipes, conseguimos resgatar. Fazemos esse alerta à população que mantenha o cuidado”, orientou.

Ele alertou também em relação aos cuidados com as crianças e em áreas desconhecidas.

Diário da Paraíba com ClickPB