Municípios do Sertão registram mais de 100 milímetros de chuvas nas últimas 24 horas, na Paraíba

Municípios

Municípios do Sertão paraibano estão registrando chuvas fortes nas últimas 24 horas. Em Zabelê e Bonito de Santa Fé foram verificados mais de 100 milímetros. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), em pelo menos sete localidades o índice pluviométrico ultrapassou os 70 milímetros.

Bonito de Santa Fé foi onde mais choveu nas últimas horas. Lá foram registrados 137 mm. Zabelê aparece logo em seguida no ranking das cidades onde mais choveu, com 107 mm.

A lista segue com Princesa Isabel (87 mm), Curral Velho (85 mm), Diamante (72 mm), Boa Ventura e Água Branca (70 mm, cada).

Municípios com mais de 50 mm de chuvas

Os municípios na lista da Aesa que registraram mais de 50 mm de chuvas são: Itaporanga (58,8 mm), São Domingos do Cariri (58 mm), Riacho de Santo Antônio (54,8 mm) e Barra de São Miguel (52,4 mm).

Em João Pessoa, moradores enfrentam alagamentos

Os moradores do Valentina de Figueiredo estão enfrentando uma manhã de alagamentos após a chuva forte que vem caindo em João Pessoa, nesta quinta-feira (15). Conforme verificado, em algumas ruas do bairro a água chegava próximo ao joelho dos moradores. Motoristas tiveram que parar os veículos em alguns trechos , já que o nível da água estava alto e poderia provocar danos graves.

Árvore cai e deixa via interditada em João Pessoa

As chuvas fortes que têm caído em João Pessoa desde a madrugada desta quinta-feira (15) provocaram a queda de uma árvore na via que dá acesso ao Hospital Universitário. O local precisou ser interditado totalmente.

De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) já foi acionada para remover a árvore do local e liberar a via.
A árvore que caiu é de grande porte e fechou a avenida Tabelião Estanislau Eloy.

Diário da Paraíba com ClickPB