Botafogo-PB e Fortaleza empatam em jogo movimentado no Almeidão

Botafogo-PB e Fortaleza se enfrentaram no Almeidão pela quinta rodada da Copa do Nordeste
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Não faltou emoção no embate entre Botafogo-PB e Fortaleza no Almeidão. Em jogo franco, o Belo até conseguiu sair à frente com um golaço de falta do centroavante Pipico. Contudo, a torcida do Xerife nem conseguiu comemorar, pois dois minutos depois, Yago Pikachu empatou a partida e deu números finais ao placar do jogo válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.

LEIA MAIS: Copa do Brasil: Sousa emplaca técnico e atacante na Seleção da 1ª fase

Botafogo-PB e Fortaleza se enfrentaram no Almeidão pela quinta rodada da Copa do Nordeste

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Não faltou emoção no embate entre Botafogo-PB e Fortaleza no Almeidão. Em jogo franco, o Belo até conseguiu sair à frente com um golaço de falta do centroavante Pipico. Contudo, a torcida do Xerife nem conseguiu comemorar, pois dois minutos depois, Yago Pikachu empatou a partida e deu números finais ao placar do jogo válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.

Com o resultado, as duas equipes fecharão a quinta rodada do torneio regional com oito pontos ganhos. Assim, o Leão do Pici segue na vice-liderança do Grupo B, quatro pontos atrás do líder Bahia, enquanto o Belo é o quinto colocado da outra chave, empatado em pontos com Vitória e CRB, terceiro e quarto colocado, respectivamente.

O jogo – Botafogo-PB x Fortaleza

Mesmo em casa, o Botafogo-PB viu o Fortaleza iniciar o jogo buscando o protagonismo das ações nos primeiros minutos. E foi assim que o Leão do Pici conseguiu criar duas boas oportunidades logo no começo para mostrar o seu cartão de visitas.

Primeiro, Yago Pikachu arriscou arremate de média distância, que saiu à direita da meta de Dalton. Dois minutos depois, o camisa 22 voltou a incomodar, mas parou no arqueiro do Belo. No rebote, Lucas Sasha ainda finalizou, mas acabou carimbando Rodrigo, que desviou para fora.

A partir dos 15 foi quando o Xerife começou a encaixar melhor sua marcação para equilibrar as ações do jogo, mas ainda assim produzia pouco perigo efetivo à meta defendida por Santos. Dessa forma, o Botafogo-PB abriu o placar na primeira chance em que conseguiu ser efetivo.

Aos 28, o atacante Pipico cobrou falta sofrida por Paulinho com perfeição. A bola passou por cima da barreira do Fortaleza e morreu caprichosamente no ângulo direito de Santos.

 

Entretanto, os donos da casa mal tiveram tempo para comemorar a vantagem, pois dois minutos depois de sair na frente, o Botafogo-PB sofreu o empate. Após descida pela direita, Pedro Rocha invadiu a área, mas perdeu o controle da bola, que se apresentou para Yago Pikachu. O ponteiro bateu forte e o arremate acertou o canto direito de Dalton, que nada conseguiu fazer.

 

Na reta final do primeiro tempo, o Fortaleza voltou a pressionar o Alvinegro e criar chances em abundância. Assim, surgiu a estrela do goleiro do Xerife, que fez ao menos três grandes defesas para evitar a virada.

Botafogo-PB e Fortaleza se enfrentaram no Almeidão pela quinta rodada da Copa do NordesteBotafogo-PB viu rival se impor durante os primeiro tempo no Almeidão – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Na volta para o segundo tempo, o técnico Moacir Júnior trouxe o time para campo com uma modificação ao sacar Bruno Leite e acionar o meia Luiz Felipe, que logo se mostraria ligado no jogo ao arriscar um chute de fora da área, exigindo boa defesa do goleiro Santos.

Mais ligado no campo de ataque, o Belo protagonizou um duelo cheio de alternativas diante do Fortaleza na segunda etapa. Com as duas equipes procurando o gol, a partida ganhou em ânimo, com as duas equipes criando boas chances.

O Fortaleza, inclusive, chegou a marcar aos 12 minutos com Pedro Rocha, mas o lance acabou impugnado pelo árbitro Dênis da Silva Serafim, que alegou impedimento do camisa 32 do Tricolor do Pici.

Nos minutos finais, o jogo acabou caindo bastante de temperatura. Com os dois times demonstrando bastante cansaço, os treinadores fizeram as alterações buscando reacender o fogo da partida, mas não foi o suficiente para que Botafogo-PB ou Fortaleza marcassem o gol que lhe dariam a vitória.

Dessa forma, o Belo segue com o incômodo tabu de não vencer o Leão do Pici desde 2019, quando bateu os tricolores pela primeira fase da Copa do Nordeste daquele ano.

Próximos jogos

Agora, as duas equipes voltam a campo já no domingo por seus respectivos estaduais. Primeiro, o Botafogo-PB receberá o Sousa, novamente no Almeidão, às 16h, em jogo adiado da 4ª rodada do Campeonato Paraibano.

O Fortaleza, por sua vez, visitará o Maracanã, que mandará o jogo na Arena Castelão, em duelo válido pela partida de ida das semifinais do Cearense. O embate em questão está marcado para às 17h.

Ficha do jogo

Botafogo-PB 1
Dalton; Lenon, Douglas, Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Rodrigo, Pedro Ivo e Bruno Leite (Luiz Felipe); Jean Silva (Dayvison), Paulinho (Erick) e Pipico (Bruno Mota). Técnico: Moacir Júnior.

Fortaleza 1
Santos; Brítez, Tomás Cardona, Kuscevic e Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Lucas Sasha (Kauan) e Pochettino (Lucero); Yago Pikachu (Marinho), Kervin Andrade (Machuca) e Pedro Rocha (Luquinhas). Técnico: Juan Pablo Vojvoda. 

Local: Estádio Almeidão
Árbitro: Denis da Silva Serafim (AL)
Assistentes: 
Rondinelle dos Santos Tavares e Ruan Luiz de Barros Silva (AL)
Gols: Pipico aos 28/1ºT (Botafogo-PB), Yago Pikachu aos 30/1ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: 
Bruno Leite, Dalton e Rodrigo (Botafogo-PB); Pedro Augusto, Luquinhas, Brítez e Bruno Pacheco (Fortaleza)

Diário da Paraíba com ClickPB