Treze bate o Botafogo-PB no Almeidão e alcança a liderança do Paraibano

Treze bate o Botafogo-PB no Clássico Tradição e assume a liderança do Paraibano
Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Mesmo jogando fora de casa, o Treze se impôs diante do Botafogo-PB para vencer o Clássico Tradição. Com gols dos pontas Xandy e Will Viana, o Galo da Borborema bateu o rival por 2 x 0, fora de casa, e ainda tirou a invencibilidade do rival no Estadual.

Com o resultado, o Treze ainda saltou na classificação e ultrapassou o Xerife na tabela. Agora, a equipe de Campina Grande lidera o Campeonato Paraibano com 18 pontos ganhos em oito partidas. O Belo, por sua vez, é o segundo com 17.

O jogo – Botafogo-PB x Treze

Querendo tomar para si a liderança do Campeonato Paraibano, o Treze, mesmo jogando fora de casa, foi quem deu as cartas no início do Clássico Tradição. Diante de um Botafogo-PB em ritmo lento, o Galo da Borborema conseguia conectar boas jogadas, mas pecava nas finalizações na hora de levar perigo efetivo à meta de Dalton.

Os donos da casa só começaram a se soltar para o campo de ataque a partir dos 25 minutos, quando tiveram uma boa oportunidade com Bruno Leite. O camisa 10 do Belo recebeu bola na entrada da área e arriscou um chute, que saiu pela linha de fundo.