Porto de Cabedelo vai receber investimentos e poderá exportar carros fabricados da Fiat, Jeep e RAM

Porto de Cabedelo, Governador, Carros, Stellantis,
Porto de Cabedelo (Foto: reprodução)

O Porto de Cabedelo poderá receber investimentos para iniciar a exportação de veículos da Fiat, Jeep e RAM. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (18) pelo governador João Azevêdo (PSB) durante o programa Conversa com o Governador, da Rádio Tabajara.

O governador revelou que manteve uma reunião com empresários da Stellantis. A empresa é proprietária das marcas Fiat, Jeep e RAM, além de Alfa Romeo, Opel, Peugeot e Dodge.

“A empresa (Stellantis) tem a necessidade de implantar 100 fábricas de peças para a fabricação de carros feitos em Pernambuco. Mostramos a ela as potencialidades da Paraíba. Eles exportam veículos por Suape, a 160 quilômetros de distância da fábrica, e o Porto de Cabedelo está a apenas 80 quilômetros. Criamos um grupo de trabalho para que essas peças entrem por Cabedelo e que o Porto também exporte esses veículos da Stellantis”, afirmou o governador

O governador também informou que o Porto de Cabedelo passará por melhorias para que ele consiga exportar veículos. “Vamos iniciar os investimentos para que o Porto fique melhor adaptado para essa condição. Também apresentamos todas as condições jurídicas e de ambiente de negócios aos empresários espanhóis (da Stellantis). Uma reunião extremamente importante e que não tenho dúvidas que vai gerar frutos para a Paraíba”, contou o governador.

Diário da Paraíba com ClickPB