Sousa e Botafogo-PB empatam no primeiro jogo da final do Campeonato Paraibano

Sousa x Botafogo-PB. Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB
Sousa x Botafogo-PB. Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Decisão em aberto para a partida de volta. O Sousa recebeu o Botafogo-PB neste sábado (6), às 16h30, no Estádio Marizão, pela partida de ida da final do Campeonato Paraibano. Em confronto movimentado, porém sem grandes chances de gols, as equipes empataram pelo placar de 0 x 0.

Com o resultado da ida, nenhuma equipe leva a vantagem para a partida de volta. Quem vencer o próximo duelo, inclusive, leva o troféu do estadual. A grande decisão do estadual, diga-se, será disputada no próximo sábado (13), às 16h30, no Estádio Almeidão.

O jogo – Sousa x Botafogo-PB

Os primeiros 15 minutos do confronto foram bastante movimentados. Mandante da ida, o Sousa tinha uma maior posse de bola e adotou uma postura mais agressiva, enquanto que o Botafogo-PB ficou mais recuado e apostou nos contra-ataques. Com bastante intensidade, ambas as equipes chegaram com frequência no ataque, contudo, sem tanto acerto nas finalizações.

A primeira boa chance do jogo foi do Belo. Pressionado pelo Dino, a equipe alvinegra armou um bom contra-ataque e assustou com o atacante Pipico, que recebeu livro do lado direito e finalizou no canto direito do goleiro Bruno Fuso, que espalmou a bola para a linha de fundo. O Sousa, por sua vez, continuou presente no setor de ataque, mas sem assustar a meta defendida por Dalton.

Por volta dos 35 minutos, o meio-campista Felipe Jacaré ficou com o rebote da defesa adversária e, da intermediária, arriscou um chute que assustou. A bola, porém, passou por cima do gol. Em seguida, aos 42 minutos, veio a resposta do Belo com Gustavo Poffo, que dentro da pequena área emendou uma chute cruzado dentro da pequena área.

A primeira etapa ainda contou com uma confusão entre os jogadores e as comissões técnicas das equipes. A discussão entre os times rendeu quatro cartões amarelos – dois para cada clube.

O segundo tempo iniciou com o Alvinegro em cima, que não demorou para assustar. Aos 7 minutos, Bruno Leite recebeu um bom cruzamento vindo da esquerda e cabeceou com perigo por cima do gol. A resposta do Sousa só veio acontecer aos 28 minutos, em uma bola que o goleiro do Botafogo, Dalton, tentou afastar de soco e quase fez contra.

Sem grandes oportunidades até o fim da partida, o jogo ficou morno, truncado no setor do meio-campo e as equipes administraram o resultado, deixando a decisão do título em aberto para o confronto de volta.

Ficha do jogo

Sousa 0

Bruno Fuso; Iranilson, Breno César (Adriano), Marcelo Duarte e Jackson; Hebert Cristian, Felipe Jacaré, Alexandre Aruá (Leozinho) e Reinaldo; Hiago Ramiro (Danilo Bala) e Diego Ceará (Ewerthon Potiguar). Técnico: Paulo Schardong.

Botafogo-PB 0

Dalton; Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Rodrigo, Thallyson (Gabriel Lima) e Lucas Siqueira (Júlio), Warley Júnior (Bruno Leite) e Gustavo Poffo (Jean Silva); Pipico (Jô). Técnico: Moacir Júnior.

Local: Estádio Marizão, em Sousa-PB;

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF);

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correia Farinha (RJ) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG);

Cartões amarelos: Hebert, Iranilson e Diego Ceará (SOU); Bruno Cardoso e Dalton (BOT).

Diário da Paraíba com ClickPB