Funesc lança edital para seleção de propostas artísticas com cachê de até R$ 3,5 mil; saiba como concorrer

Governo do Estado

Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) lançou, nesta segunda-feira (8), novo edital para seleção de propostas artísticas de ocupação do Espaço Expositivo Alice Vinagre. O objetivo é selecionar projetos para preencher duas vagas remanescentes do edital lançado anteriormente. As inscrições podem ser feitas até 6 de maio pelo site funesc.pb.gov.br.

Cada proposta selecionada será remunerada com R$ 3,5 mil em forma de cachê. Podem participar do Edital pessoas maiores de 18 anos, brasileiras ou estrangeiras, com residência fixa na Paraíba há mais de dois anos, mediante comprovação, com experiência comprovada na área de artes visuais.

Não podem se inscrever neste Edital artistas, grupos de artistas e curadores que tenham sido selecionados na última edição dos Editais de Ocupação dos Espaços Expositivos da Funesc e Panapaná – Novembro das Artes Visuais. Estão habilitadas a participar da seleção artistas, coletivos de artistas e curadores, desde que o projeto apresentado seja voltado para as Artes Visuais. Cada participante poderá apresentar propostas em: pintura, desenho, gravura, fotografia, arte digital e outras obras em formato bidimensional.

Sobre o espaço – O Espaço Expositivo Alice Vinagre comporta no mínimo 19 obras em formato bidimensional. As obras devem permitir sua fixação sobre suporte em madeira, revestido com tecido de nylon, ou seja, não permite o uso de fita dupla face ou similar. Os painéis onde as obras serão fixadas medem individualmente 160x220cm.

Serviço:

Edital de Artes visuais

Seleção de propostas artísticas para ocupação do Espaço Expositivo Alice Vinagre – 2024

2 vagas

Inscrições até 06/05

Edital: funesc.pb.gov.br

Diário da Paraíba com ClickPB