Nos pênaltis, Treze bate o Altos e vai às quartas de final da Série D
Duelo foi bastante brigado, gols saíram no segundo tempo e o Galo passou nos pênaltis
Com emoção e mais sofrimento do que o esperado, a vaga veio neste domingo (18). O Treze perdeu, de virada, por 2 x 1 do Altos no tempo normal. Mas garantiu a classificação às quartas de final da Série D nos pênaltis, com um 5 x 3.
Os gols saíram no segundo tempo. O Alvinegro abriu o placar com Wallace Pernambucano, mas o Altos chegou ao empate com gols aos 40 e 51 minutos da etapa final.
Nos pênaltis, o Galo fez sua parte e converteu todas. O goleiro Igor Rayan defendeu a cobrança de Rhuann e o Treze avançou num duelo onde a torcida alvinegra encheu o Amigão com um público total de 12.683 espectadores.
O adversário do Treze pelo acesso à Série C será o Itabaiana-SE. O jogo de ida acontecerá em Aracaju, enquanto a decisão da vaga será no Amigão, em Campina Grande-PB.
Treze e Altos decidem vaga nos pênaltis e o Galo passa
O primeiro tempo foi bastante brigado pelas duas equipes. Apesar de pouca inspiração e jogadas de perigo, os dois times mostravam vontade para buscar a vitória.
O equilíbrio era visível, tal qual o nervosismo, tanto do Treze, quanto do Altos. Isso gerou muita afobação para criar ou finalizar jogadas.
O Galo destravou um pouco só no fim da primeira etapa, em tentativas de Thiago Alagoano, para fora, e Thiaguinho, que parou em careca.
No segundo tempo, o Treze manteve o crescimento e abriu o placar. Aos cinco minutos, Thiaguinho fez grande jogada, tentou driblar o goleiro e ele espalmou. Na sobra, Wallace Pernambucano marcou.
O Alvinegro continuou melhor em campo e teve mais chances de ampliar. Copetti, Thiaguinho e Gui Campana desperdiçaram.
O Altos chegou somente aos 30 minutos, em cabeçada de Rhuann para fora. A bola aérea foi o caminho para o Verdão, que empatou com Valber, de cabeça, aos 40.
A pressão seguiu até o final, com o Verdão tentando o abafa para marcar e levar para os pênaltis. Aos 51, Igor Rayan salvou o Galo em chute cruzado.
No escanteio, Adriano Napão cabeceou, a bola desviou em Arthur Edeson e entrou, sem chances para o goleiro do Treze.
A decisão foi para os pênaltis, onde o Treze converteu todas as suas cobranças, com Copetti, Yamada, Thiaguinho, Juninho e Marquinhos.
Para o Altos, Adriano Napão, Willian Anicete e Diego Valderrama marcaram, mas Rhuann perdeu, numa grande defesa de Igor Rayan. 5 x 3 nos pênaltis e classificação emocionante do Galo.
Diário da Paraíba com ClickPB