Coligação expulsa candidato após denúncia de suposto estupro contra menino na Paraíba

menino, mão, criança
Foto: Pixabay/Ilustrativa

Coligação “Juntos, Construindo o Futuro”, formada pelo PL, Republicanos, MDB e União Brasil, protocolou a desistência do registro de candidatura de Franceide Aires Dantas, o Nanam. Ele é o candidato suspeito de estupro de vulnerável contra um menino de 12 anos em Belém do Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba, município com 6,2 mil habitantes.

A coligação divulgou o nome do candidato investigado e informou que, diante dos últimos acontecimentos, “repudia veementemente os fatos imputados ao candidato conhecido como ‘Nanam’.

“Diante das manifestações comportamentais gravíssimas ligadas ao nome do candidato, a coligação Juntos, Construindo o Futuro protocolou a desistência do registro de candidatura do senhor Franceide, firmando assim, o compromisso e respeito com a população de Belém de Brejo do Cruz, tendo como premissa inegociável manter na coligação apenas candidatos com caráter ilibado”, conclui a coligação, na nota obtida.

Entenda o caso

O caso veio à tona nessa segunda-feira (19). O delegado Miroslav Alencar informou que foi aberto um inquérito policial, ainda ontem, para a investigação da denúncia de estupro de vulnerável.

As informações iniciais são de que um vídeo teria sido vazado com supostas imagens do homem com o menino de 12 anos.

Nanam ainda não se manifestou sobre a acusação. Nas redes sociais, uma suposta prima da criança teria feito publicação dizendo pagar recompensa a quem informar do paradeiro do agora ex-candidato, que não foi encontrado na cidade após a repercussão.

As investigações estão sendo conduzidas em sigilo para preservar a vítima, já que o caso investigado é de relato de abuso sexual contra um menor.

Diário da Paraíba com ClickPB