Vereador denuncia vandalismo, abandono e risco de desabamento em cemitérios de João Pessoa

O Dia de Finados se aproxima e uma denúncia sobre abandono e risco de desabamento em cemitérios de João Pessoa foi feita nesta terça-feira pelo vereador Bruno Farias (PPS). Segundo ele, os cemitério ‘Senhor da Boa Sentença’, ‘São José’ e ‘Cemitério do Cristo’ estão sem a menor higiene e correm o risco de desabar. A denúncia surgiu após demandas enviadas pela plataforma Pensando JP, lançada por ele com o objetivo de provocar os cidadãos a pensarem sobre sua cidade e seu bairro.

Para tentar solucionar o descaso, dois requerimentos, um para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Controle Urbano e outro para Emlur, solicitando, em caráter de urgência, a limpeza e manutenção dos cemitérios públicos foram apresentados pelo vereador.

De acordo com um levantamento feito durante as visitas nos locais, o vereador destaca que no cemitério São José, localizado no bairro de Cruz das Armas, foi encontrado um ossário que está prestes a desabar. Já no cemitério do Cristo, o lixo acumulado e o mato alto dificultam a identificação e o transito pelos jazigos.

No Boa Sentença, o maior cemitério público de João Pessoa, o parlamentar deparou-se com uma situação de total abandono. “São alamedas tomadas de lixo, com um matagal muito alto. Para se ter ideia, o muro da parte de trás do cemitério, há mais de dois anos, em razão de uma forte chuva, desabou e, de lá para cá, não houve qualquer iniciativa por parte da PMJP.

Ele relatou ainda que encontrou uma equipe da Emlur na parte da frente do cemitério fazendo manutenção, mas a realidade é que na parte de trás a situação é muito precária. “Isso é uma acinte, um desrespeito à memória das pessoas que lá estão, mas, sobretudo, um desrespeito aos familiares das pessoas que estão sepultadas não apenas no Boa Sentença mas em diversos outros cemitérios públicos de nossa capital”, denuncia Bruno.

Segundo o vereador, são recorrentes as inúmeras reclamações ao longo dos anos por parte da população, a respeito da situação de abandono que se encontram os cemitérios públicos pertencentes à Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Por Clickpb

Compartilhe:

No Banner to display


Deixe o seu comentário