Militantes e políticos se reúnem em frente à Penitenciária Média aguardando soltura de Ricardo Coutinho

Pouco tempo depois da decisão do ministro Napoleão Nunes Maia Filho de que o ex-governador deveria ser solto, lideranças políticas e apoiadores se reuniram em frente à Penitenciária Média de Segurança Hitler Cantalice, em Mangabeira. O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Ricardo Coutinho na tarde deste sábado (21).

Dentre as lideranças políticas presentes no local aguardando a liberação de Ricardo Coutinho estavam a vereadora de João Pessoa, Sandra Marrocos, e o deputado federal Gervásio Maia. Militantes e políticos comemoraram a decisão do STJ e dançaram até mesmo uma ciranda em frente ao portão principal da Penitenciária.

O deputado Gervásio Maia, em entrevista à imprensa, comentou que a decisão do ministro foi recebida com muita emoção pela família, pelos amigos e pela militância. “Eu preciso dizer é que o STJ fez valer a Justiça brasileira e era isso que a gente queria. Ricardo tem todo o direito de se defender. Não havia nenhuma justificativa para decretação dessa prisão preventiva”, considerou.

Ele ainda enfatizou que “precisamos fazer valer o Estado Democrático de Direito. É algo que não podemos abrir mão”.

Apesar da movimentação em frente a Penitenciária de Segurança Média, não há indicativo de quando deverá acontecer efetivamente a soltura do ex-governador Ricardo Coutinho, que ainda depende da expedição de um alvará de soltura pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.

Diario da Paraiba com Clickpb