Flamengo anuncia a contratação do atacante Pedro Rocha, ex-Cruzeiro

Presente de Natal para a torcida rubro-negra. O Flamengo anunciou oficialmente, nesta terça-feira, o seu primeiro reforço para 2020. Trata-se do atacante Pedro Rocha, que estava no Cruzeiro e foi emprestado pelo Spartak Moscou, da Rússia. Ele ficará na Gávea até dezembro do próximo ano, quando o vínculo com o clube russo se encerra.

O primeiro reforço para 2020 está confirmado!

O atacante Pedro Rocha chega por empréstimo até o fim do ano que vem. Seja bem-vindo ao Mengão!

— Fala, Nação. Estou chegando, vamos com tudo em 2020 e lutar por todos os títulos. Não vejo a hora de chegar, vestir o manto sagrado e dar alegria para vocês — disse Pedro Rocha, em suas primeiras palavras como jogador do Flamengo.

A apresentação do reforço foi feita com bom humor nas redes sociais do clube. Inicialmente, o Flamengo brincou com o fato da “terça-feira estar muito calma” e quis movimentá-la. Na sequência, postou uma sequência de cores representando os ex-clubes do atacante e o anunciou com uma arte.

Pedro Rocha tem 25 anos e defendeu o Cruzeiro na última temporada em 33 partidas, marcando quatro gols. Por ser novo, é bem avaliado pelo potencial de revenda — seu empréstimo está atrelado a uma opção de compra que pode ser exercida pelo Flamengo.

A tendência é que o atacante atue na equipe alternativa, formada em maioria por juniores, que disputará as fases iniciais do Campeonato Carioca. Além dele, o rubro-negro tem encaminhados os reforços do zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, e do atacante Thiago, do Náutico.

Pedro Rocha chega para suprir a ausência de atacantes de velocidade no elenco. Atualmente, o clube conta apenas com o colombiano Orlando Berrío e o jovem Lucas Silva para a reserva de Bruno Henrique, por exemplo. O técnico Jorge Jesus aprovou o nome.

Extra