Boavista x Flamengo: veja escalações, desfalques e arbitragem

O Flamengo terá neste sábado a chance de levantar sua segunda taça em 2020. A equipe entra em campo às 18h (de Brasília), no Maracanã, para decidir a Taça Guanabara contra o Boavista. Além do título, a vitória vale a vaga direta na final do Campeonato Carioca.

Apesar de ter caído num sábado de Carnaval, o jogo tem previsão de casa cheia. Na última parcial, haviam sido vendidos 46 mil ingressos para a partida.

O Flamengo chegou à final após ficar em segundo lugar no Grupo A e eliminar o Fluminense na semifinal. O Boavista, aliás, foi o líder do grupo e passou pelo Volta Redonda na fase seguinte.

Flamengo – técnico: Jorge Jesus

A principal expectativa é em relação à equipe que o Mister colocará em campo. O time chegou quinta-feira de viagem de Quito, onde jogou a partida de ida da Recopa Sul-Americana. Um treino na manhã deste sábado irá definir a escalação, mas o Flamengo estuda poupar alguns de seus principais jogadores. Dois já estão fora: Bruno Henrique e Rodrigo Caio. Léo Pereira é dúvida.

Quem está fora: Bruno Henrique (lesão no joelho direito) e Rodrigo Caio (lesão na coxa esquerda).

Pendurado: Gerson.

Boavista – técnico: Paulo Bonamigo

Com elenco recheado de nomes com passagens pelos grandes e até mesmos velhos conhecidos da torcida rubro-negra, como é o caso de Erick Flores e Éverton Silva, por exemplo, o Boavista sonha com o título. Tendo como trunfos o atacante Caio Dantas, um dos artilheiros da competição, e o bom momento vivido por nomes como o meia-atacante Tartá, ex-Fluminense, o Verdão de Saquarema não deverá ter mudanças na equipe.

Quem está fora: a equipe não tem jogadores suspensos ou lesionados e deve ir com força máxima.

Marcelo de Lima Henrique apita a partida, auxiliado por Rodrigo Correa e Thiago Farinha. O árbitro de vídeo será Wagner do Nascimento Magalhães.

Diário da Paraíba com Globo Esporte