Flamengo goleia Cabofriense, Gabigol marca três e vira artilheiro do novo Maracanã

O Flamengo até tropeçou no primeiro tempo, mas desandou a fazer gols no segundo e goleou a Cabofriense por 4 a 1, no Maracanã, neste sábado, pela primeira rodada do Grupo A da Taça Rio. Michael abriu o placar para o Rubro-Negro, e Gabigol fez os outros três. Para o time derrotado, Gama descontou na etapa inicial.

A atuação imparável desta noite rendeu a Gabigol o posto de artilheiro isolado do novo Maracanã. São 33 gols contra 30 de Fred, ex-Fluminense e que jogou 2019 pelo Cruzeiro. Em 2020, o camisa 9 da Gávea marcou nove vezes em sete partidas. Ele já anotou sete no Campeonato Carioca e também é goleador do Estadual.

O jogo desta noite foi marcado também pelo primeiro gol de Michael. Mais uma vez o atacante fez um salseiro pelos lados do campo. Errou em algumas jogadas, mas acertou muitos dribles e criou outras chances claras de gol além de abrir o placar.

Gabigol foi o homem do jogo, mas quem também tem o que comemorar é Vitinho. O camisa 11 não fez gol, mas ficou no quase com uma bola no travessão e foi um dos destaques do jogo. Por isso, saiu na frente pela vaga de Bruno Henrique, que está fora da estreia na Libertadores.

O placar sugere um jogo fácil, mas o Flamengo teve algumas dificuldades, principalmente no primeiro tempo. Com apenas dois titulares em campo, o Rubro-Negro perdeu um pouco de organização e sofreu com as bolas longas do time rival. Em uma dessas saiu o gol da Cabofriense, marcado por Gama. João Lucas e Renê tiveram trabalho com os pontas adversários.

Agora, o Flamengo vai a Barranquila para enfrentar o Junior, pela primeira rodada do Grupo A da Copa Libertadores. O jogo está marcado para as 21h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira. A Cabofriense recebe no próximo sábado, às 16h (de Brasília), a Portuguesa, pela segunda rodada da Taça Rio.

Diário da Paraíba com GE