Shoppings mudam funcionamento e comércio adota medidas de prevenção ao coronavírus na PB

As medidas preventivas contra o novo coronavírus (Covid-19) alteraram o horário de funcionamento de pelo menos quatro shoppings de João Pessoa a partir desta quarta-feira (18).

Outros estabelecimentos na Paraíba mantiveram horário, mas adotaram medidas preventivas como duplicar limpeza e disponibilizar dispensadores de álcool em gel nos corredores.

Veja as principais medidas tomadas no comércio da Paraíba.

João Pessoa

  • Comércio: o Sindicatos dos Lojistas do Comércio de João Pessoa (Sindilojas-JP) informou que se reuniu internamente na quarta-feira para avaliar a situação da propagação do vírus no país e debater quais medidas devem ser tomadas. Nesta quinta-feira, vai acontecer uma reunião com os empresário, às 16h, para definir as medidas.
  • Manaíra Shopping: o Shopping Manaíra reduziu o horário de funcionamento por tempo indeterminado. A partir desta terça-feira, o novo horário vai ser das 11h às 21h, de segunda a sábado; e das 12h às 21h, nos domingos. Além disso, o shopping também reduziu em 40% o número de mesas na praça de alimentação e cancelou eventos nas dependências do shopping.
  • Mangabeira Shopping: o Shopping Mangabeira reduziu o horário de funcionamento por tempo indeterminado. A partir desta terça-feira, o novo horário vai ser das 11h às 21h, de segunda a sábado; e das 12h às 21h, nos domingos. Além disso, o shopping também reduziu em 40% o número de mesas na praça de alimentação e cancelou eventos nas dependências do shopping.
  • Shopping Tambiá: o Shopping Tambiá reduziu o horário de funcionamento por tempo indeterminado. A partir desta terça-feira, o novo horário vai ser das 10h às 18h, de segunda a sábado; e das 12h às 18h, nos domingos. Além disso, o shopping também reduziu em 50% o número de mesas na praça de alimentação.
  • Pátio Altiplano Shopping: o Pátio Altiplano Shopping reduziu o horário de funcionamento por tempo indeterminado. A partir desta terça-feira, o novo horário vai ser das 12h às 20h, de segunda a sábado; e das 13h às 20h, nos domingos. No domingo, a praça de alimentação abre às 12h.
  • Mag Shopping: o Mag Shopping informou o horário de funcionamento de segunda a sábado será das 12h às 21h (lojas e praça de alimentação). No domingo, a praça de alimentação funciona das 12h às 21h e as lojas, das 13h às 21h.
  • Shopping Sul: o Shopping Sul informou que a administração da unidade vai se reunir na tarde desta terça-feira para definir alguma medida acerca da redução ou não do horário de funcionamento.
  • Shopping Sebrae: o Shopping Sebrae informou que deve manter o horário normal de funcionamento.
  • Home Center Ferreira Costa: o Home Center Ferreira Costa informou que vai passar a funcionar das 9h às 19h, de segunda a sábado. E nos domingos, das 9h às 15h.

Campina Grande

  • Comércio: a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-PB) informou que não há previsão de alteração no funcionamento do comércio, mas divulgou recomendações para os lojistas. Entre as orientações, estão a recomendação de dispensa de funcionários em grupo de risco para ficar em isolamento preventivo e a recomendação de, onde for possível, instituir home office.
  • Partage Shopping: o Partage Shopping não alterou o horário de funcionamento, mas informou que adotou medidas preventivas como reforço na higienização e disponibilização de álcool em gel em banheiros, praça de alimentação e corredores. O estabelecimento também adiou todos os eventos no local.
  • Shopping Luíza Motta: o Shopping Luíza Motta não alterou o horário de funcionamento, mas divulgou nas redes sociais orientações de medidas preventivas para os clientes.
  • Shopping Cirne Center: o Shopping Cirne Center informou que não há nenhuma definição acerca de mudança no horário de funcionamento, mas que adotou medidas de higienização e que aulas de estabelecimentos dentro do shopping foram suspensas.

Patos

  • Guedes Shopping: o Guedes Shopping informou que não há previsão de mudança de horário, mas anunciou redução no número de sessões no cinema; o bloqueio de assentos para distanciar as pessoas no cinema; o cancelamento de eventos e o bloqueio de mesas na praça de alimentação.
  • Patos Shopping: o Patos Shopping informou que não há mudanças no horário de funcionamento, mas que ao final do dia vai reavaliar se há necessidade de alteração. A unidade também adotou ampliação da limpeza do edifício.

Guarabira

  • Shopping Cidade Luz: o Shopping Cidade Luz informou que ainda não definiu mudanças no horário de funcionamento, mas que uma reunião vai ser feita na sexta-feira (20) para esta definição. Além disso, a unidade adotou medidas de proteção como disponibilização de álcool em gel para clientes e ampliação na limpeza.
Diário da Paraíba com G1