Azevêdo anuncia reunião com superintendentes de bancos para resolver filas, atendimentos e expõe medidas de expansão da Quarentena
O Governador do Estado, João Azevêdo, anunciou nesta segunda-feira em entrevista alo âncora Alex Filho, da TV Master, que fará videoconferência nesta terça-feira, às 9 horas, com todos superintendentes de bancos na Paraíba para acertar meios de melhor atender aos usuários com medidas preventivas diferente do aglomerado nas agências. Ele ainda anunciou uma série de ações para combater o Coronavirus, mesmo sem a chegada de recursos do Governo Federal na proporção do anunciado, além de estar estudando a prorrogação do isolamento.
– Estamos convocando todos os Superintendentes dos bancos para em videoconferência nesta terça-feira definirmos meios de atender melhor a população interessada e em busca dos serviços dos bancos com medidas preventivas ao Coronovirus- afirmou.
Ao garantir mais investimentos próprios do Estado em detrimento da demora da chegada de recursos federais onde no desembolso de R$ 80 milhões/mês só recebeu R$ 11 milhões, ele lembrou que só acabará a Quarentena quando o setor científico do consórcio Nordeste garantir o fim do não contágio.
– Temos compromisso em preservar a vida das pessoas, por isso adquirimos 200 mil testes rápidos e deveremos nos próximos dias iniciarmos começando pelos profissionais da saúde e depois da segurança para estender a toda população, concluiu.
Diário da Paraíba com WS