Conheça os 18 municípios da paraíba que ainda não infectados com o Covid-19

A Paraíba registrou 1 mil  novos casos de Covid-19 e 13 óbitos confirmados desde a última atualização, 4 dessas mortes ocorreram nas últimas 24h. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde da Paraíba (SES-PB), no início da noite desta sexta-feira (5).

Dos 223 municípios paraibanos, apenas 18 ainda não registraram caso de Covid-19: Algodão de Jandaíra, Camalaú, Frei Martinho, Livramento, Monte Horebe, Parari, Pedra Branca, Poço Dantas, Poço José de Moura, Santa Cruz, Santana de Mangueira, São Domingos, São Domingos do Cariri, São José de Princesa, São José do Brejo do Cruz, Sossego e Triunfo. A cidade de Cubati registrou os três primeiros casos nas últimas 24h e entrou para lista de municípios com infectados.

No total são 18.579 paraibanos que já contraíram a doença, 3.945 pessoas que já se recuperaram e 451, infelizmente, faleceram. 60.022 testes para diagnosticar covid-19 já foram realizados, entre testes rápidos e PCR.

A ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 67%. Se fizermos um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, 88% estão ocupados. Em Campina Grande, estão ocupados 56% de leitos de UTI adulto e no sertão, 62%. O índice de Isolamento Social foi de 41,5%, mesmo com as medidas de isolamento rígido na região metropolitana de João Pessoa.

RepercutePB